Prefeitura de Pompeia abre inscrições online para o Transporte Universitário Gratuito

Educação - Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2023


Prefeitura de Pompeia abre inscrições online para o Transporte Universitário Gratuito

A administração da prefeita Tina Escorce segue oferecendo aos estudantes de Pompeia um incentivo a mais para se dedicarem a investir na busca pelo conhecimento e na conclusão de cursos de ensino superior. Desde 2017, o programa “Transporte Universitário: 100% gratuito e muito mais seguro” atende cerca de 400 cidadãos por ano, o que demanda da Prefeitura um investimento de mais de R$ 1 milhão anual para colocar a disposição dos estudantes ônibus confortáveis, seguros, conservados e com licença da ARTESP. Para usufruir do benefício, neste ano os interessados deverão se inscrever por meio de formulário eletrônico.

 

Para facilitar o processo, alunos de cada instituição têm um formulário próprio para preencher. Todos os dados solicitados são necessários para que o cadastro seja concluído. Informações como email, nome completo, RG, CPF, celular, endereço, instituição de ensino, curso, período do curso (diurno, integral ou noturno), e anexos de uma foto, além de anexos de documentos, comprovante de residência e atestado de matrícula são exigidos para que a inscrição seja efetuada com sucesso. A prefeita Tina reafirmou a importância do investimento no programa do transporte universitário. 

 

“Pompeia tem a FATEC e a UNIVESP, que são ótimas faculdades e que formam ótimos profissionais, mas muitos estudantes da nossa cidade se interessam por cursos que não são oferecidos aqui e certamente a questão do deslocamento para outras cidades (ainda mais agora com o pedágio entre Pompeia e Marília, contra o qual lutamos) seria um empecilho, talvez até algo que impedisse alguns jovens de correr atrás da formação de nível superior, que é fundamental com o mercado de trabalho tão concorrido. Então é um investimento alto que a Prefeitura faz, mas um investimento muito bem realizado, algo que tem o potencial de mudar a história da vida de algumas pessoas e contribuir para o desenvolvimento da cidade, já que a maior parte desses profissionais qualificados permanecem em Pompeia, ajudando a cidade a avançar mais”, comentou a prefeita.

 

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo whatsapp: (14) 99737-0181 ou pelo telefone: (14) 3405-1536.

 

Seguem os links para os formulários de cada instituição:

Prefeitura


Pompeia