Curso do ECAP ensina a transformar reciclagem em belos objetos

Assistência Social - Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019


Curso do ECAP ensina a transformar reciclagem em belos objetos

O Espaço de Capacitação Profissional oferece diversos cursos gratuitos para os pompeianos. Em Novo Cravinhos, o Reciclarte, ministrado pela professora Maria Jesus Pires, capacita os alunos para a confecção de peças através de materiais recicláveis. As aulas acontecem semanalmente com carga horária de 12 horas por mês.  

Com garrafas pets, embalagens de vidro, jornais e outros materiais, os alunos desenvolvem diversos objetos como porta-retratos, vasilhames, embalagens decoradas e até vasos com réplica de flores.   

“Faz mais de 20 anos que trabalho na transformação da reciclagem em objetos. Eu adoro ensinar, aqui na rua mesmo pude ensinar diversas pessoas. Já trabalhei com jovens e recebi o convite de ministrar aulas no ECAP. Estou muito contente, pois eu amo fazer isso”, disse a professora Maria Jesus Pires.

Os alunos do ECAP contam com apostilas e materiais cedidos gratuitamente pela Prefeitura. Além disso, podem participar de capacitações visando o planejamento e organização de negócios próprios, em parceria com o SEBRAE e a Associação Comercial de Pompeia.

“A professora Maria ama ensinar e produz peças maravilhosas com materiais recicláveis. E a ‘Trilha de Negócios’, como chamamos esta capacitação, veio ao encontro das necessidades de nossos alunos. Eles puderam entender a respeito de como abrir seu próprio negócio, a parte burocrática, os trâmites legais, enfim, tudo que há de mais importante nessa etapa inicial”, disse Cláudia Gomes, secretária municipal da Assistência Social.

Com a conclusão das aulas, os alunos se preparam para a formatura, que acontece na próxima quinta-feira (28), às 19h, no Clube do JK.

Prefeitura


Pompeia