Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Procon orienta consumidores sobre ressarcimento de danos causados pela queda de energia em Pompeia
Após a forte tempestade registrada recentemente em Pompeia, o Procon Municipal orienta os cidadãos que tiveram prejuízos com a queda de energia a buscarem seus direitos junto à concessionária responsável pelo fornecimento.
De acordo com o órgão, o primeiro passo é abrir um protocolo junto à empresa de energia, informando os dados pessoais, a data e o horário em que ocorreu o problema. É importante também descrever quais aparelhos foram afetados e apresentar ao menos um orçamento para solicitar o reembolso dos danos.
O Procon esclarece que a nota fiscal dos equipamentos não é obrigatória. Caso o consumidor a possua, deve apresentá-la, mas, se não tiver, fotos, etiquetas e dados dos aparelhos já contribuem para a identificação. Outra recomendação é documentar o máximo possível: guardar fotos, registros e documentos relacionados ao prejuízo.
“Nos casos em que o consumidor não conseguir respaldo ou não conseguir abrir o protocolo junto à concessionária, ele deve procurar o Procon, que dará o suporte necessário”, reforça a equipe do órgão.
Procon Pompeia
Rua Doutor José de Moura Resende, 601 (em frente a Prefeitura)
(14) 3405-1526 - Atendimento ao Público
(14) 99686-6059 - Atendimento via WhatsApp
Atendimento ao público de segunda a sexta, das 8h às 15h.
.
.
.
.