.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Educação - Sexta-feira, 07 de Junho de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos do CEMEI “Sonho de Criança” doam brinquedos para as crianças gaúchas

Os alunos foram além das doações e decidiram decorar as caixas que foram encaminhadas ao Rio Grande do Sul com desenhos e frases de esperança


Em um gesto de amor, carinho e solidariedade, alunos do CEMEI “Sonho de Criança” desenvolveram um projeto para ajudar a alegrar as crianças do Rio Grande do Sul. Entre as diversas doações realizadas por pompeianos de alimentos, materiais de limpeza e higiene, fraldas, entre outros diversos itens, os alunos pensaram em como ajudar os pequenos gaúchos e logo decidiram que poderiam doar brinquedos.   

“Na educação infantil nós temos a roda de conversa que geralmente é no início da aula. Nesse momento, as crianças trazem as vivências, novidades que eles querem contar e eles começaram a conversar sobre a situação do Rio Grande do Sul. Foi aí que eu perguntei para eles como poderíamos ajudar. Eles comentaram que alguns familiares já estavam doando e questionei: ‘o que vocês gostam e não queriam perder?’. Eles responderam rapidamente ‘os brinquedos’. Foi aí que combinamos de fazer as doações”, disse a professora Marileide Mascarin, do Pré I. 

O movimento logo se espalhou por toda a escola. Os professores e a direção encaminharam bilhetes e conversaram com os pais e responsáveis sobre a sugestão dos alunos para doação. Com isso, diversos brinquedos novos e em boas condições foram recebidos. 

“Quando a gente juntou uma boa quantidade de brinquedos para enviar nós decidimos colocar nas caixas, mas aí vimos que faltava alguma coisa nela. Foi aí que combinamos de deixar as caixas mais bonitas. As crianças começaram a desenhar e colar os desenhos nas embalagens”, comentou a professora. 

As caixas contam com mensagens de esperança, força e fé aos gaúchos que foram fortemente atingidos pelas chuvas, além de desenhos carinhosos para as crianças. 

“O objetivo disso tudo é despertar a solidariedade nos alunos. Mobilizar todos a exercerem o amor ao próximo. Com essa semente plantada nos corações das crianças teremos cidadãos melhores no futuro. Nesse contexto trabalhamos conceitos da educação infantil e mostramos para eles onde está o Rio Grande do Sul, sua localização no mapa e aspectos do estado. Tudo isso faz parte dos campos de experiência da educação infantil”, disse Marileide. 

Em meio aos atos de amor, algumas histórias chamam a atenção. “Uma criança trouxe uma boneca com uma roupa linda de crochê que foi feita pela sua mãe. Durante o dia ela quis ficar abraçada com a boneca para passar os últimos momentos com o brinquedo e logo após doar”, finalizou a professora. 

 

100 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.