Educação - Segunda-feira, 29 de Janeiro de 2024

Aulas nos CEMEIs e EMEFs de Pompeia vão começar em 15 de fevereiro e educação municipal irá seguir o calendário estadual

Educação disponibiliza atendimento nas creches municipais para os alunos em que os responsáveis precisam de auxílio até o início das aulas. Atendimento acontecerá no período que o estudante está matriculado

Os CEMEIs e EMEFs de Pompeia recebem diversas melhorias durante as férias escolares para garantir um ambiente acolhedor para os pequenos pompeianos que vão iniciar o ano letivo em 15 de fevereiro. A nova data foi definida pela Secretaria da Educação para seguir o calendário escolar estadual por conta dos Convênios de Transporte e da Merenda Escolar.

Atualmente, mais de 200 alunos da rede municipal utilizam o transporte escolar rural que é unificado ao da rede estadual.

Apesar da nova data, a Secretaria da Educação já iniciou uma ação para garantir conforto aos alunos e segurança para os pais. Os responsáveis podem solicitar o atendimento das creches municipais no período em que o aluno está matriculado até o início das aulas. Para isso, é necessário que os pais se dirijam até a Secretaria da escola em que o aluno está matriculado e manifestem o desejo por essa ação; com isso o aluno estará apto para receber o cuidado de profissionais qualificados nas creches.

Em Pompeia, três EMEFs (Professor Carmelino José Dalsenter, EMEF de Pompeia e Orlando Cassaro, em Paulópolis) atendem os alunos do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental e contam com educação em tempo integral. Os CEMEIs Sonho de Criança, Maria Stella de Carvalho Lacombe e Cirlei Giroto recebem as crianças do maternal até o Pré-III e são o primeiro contato dos pompeianos com o ambiente escolar.

Durante as férias escolares, a equipe de obras da Prefeitura realizou diversas melhorias nas seis escolas com instalação de novos pisos em diversas áreas, pintura em salas e fachadas, novas portas, além de manutenções hidráulicas e limpezas.