Educação - Terça-feira, 14 de Novembro de 2023

Mostra Pedagógica destaca conquistas da Educação Infantil em Pompeia

Evento proporcionou à comunidade uma visão única do talento e do desenvolvimento das crianças, revelando projetos pedagógicos inovadores

Na última semana, a Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Pompeia apresentou Mostra Pedagógica dos Projetos do Programa “A União Faz a Vida” nos CEMEIS Paulo Vicente de Azevedo e Sonho de Criança. Em parceria com o Sicredi, a exposição destacou os frutos da educação infantil realizada de maneira integral que tem fundamentos nos princípios da cooperação e cidadania.

O evento proporcionou à comunidade uma visão única do talento e do desenvolvimento das crianças, revelando projetos pedagógicos inovadores.

Durante a exposição, o Gestor da Educação, Adriano Aparecido, expressou sua admiração pelos trabalhos desenvolvidos. “Estou encantado com tamanha perfeição e carinho! Aos pais, minha gratidão por confiarem no nosso trabalho. Às equipes gestoras e ao corpo docente da Educação Infantil, um forte abraço. Estendo minha gratidão à Prefeita Tina Escorce pelo apoio incondicional. Parabéns”.

A parceria estratégica com a Sicredi foi destacada como fundamental para o sucesso do Programa "A União Faz a Vida". Essa colaboração contribuiu significativamente para a realização de projetos educacionais que visam a formação integral dos pequenos cidadãos com foco em formar pessoas conscientes e participativas desde os primeiros anos de vida.

A exposição foi enriquecedora para os alunos, educadores, pais e demais membros da comunidade. Evidenciando a qualidade do ensino em Pompeia e fortalecendo a parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura e a Sicredi.