Esportes e Recreação - Quarta-feira, 14 de Junho de 2023

Prefeitura de Pompeia lança Projeto Educa Judô Brasil em parceria com ACEP e Eixo SP

Iniciativa busca ensinar os alunos disciplina, respeito, concentração e trabalho em equipe por meio do judô

A Prefeitura de Pompeia, em parceria com a Eixo SP Concessionária de Rodovias e a Associação Cultural e Esportiva de Pompeia (ACEP), deu início nesta terça-feira (13) ao Projeto Educa Judô Brasil. Com um caráter totalmente social, a iniciativa tem como objetivo incentivar a prática esportiva e ensinar habilidades fundamentais, como disciplina, respeito, concentração e trabalho em equipe.

A cerimônia de lançamento do projeto ocorreu na quadra de esportes municipal, localizada no bairro Jardim Primavera, e contou com a presença dos pais, alunos, representantes do poder legislativo, membros da sociedade e representantes de secretarias. O projeto beneficiará cerca de 70 alunos de 4 a 12 anos, que já receberam o material esportivo necessário para a prática do judô, incluindo quimonos, bolsas e camisetas.

Antes do lançamento, o Sensei Kanefumi Ura, conhecido como "Kane", visitou as escolas locais para reforçar a importância do projeto. Os pais e alunos interessados tiveram a oportunidade de preencher as fichas de inscrição e entregá-las na quadra de esportes. O Projeto Educa Judô Brasil terá como coordenador Cleber do Carmo, renomado no esporte por suas conquistas, como campeão paulista e brasileiro, além de ter sido vice-campeão mundial individual e campeão mundial por equipes. Carmo é um dos fundadores da Associação de Judô Corpore Sano e traz consigo uma vasta experiência na modalidade.

Os alunos e responsáveis que ainda desejam participar do projeto podem deixar seus nomes na secretaria do projeto, situada na quadra de esportes da rua Manoel Brasil Camargo no bairro Jardim Primavera. Para a inscrição, é necessário apresentar cópias do RG, CPF e da Certidão de Nascimento.

Com o lançamento do Projeto Educa Judô Brasil, a Prefeitura de Pompeia busca promover a inclusão social por meio do esporte, capacitando as crianças com habilidades fundamentais para sua formação pessoal e proporcionando oportunidades de desenvolvimento integral.