.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Administração - Quinta-feira, 18 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura de Pompeia rescinde contrato e aplica sanções a empresa por atraso na entrega de uniformes escolares

Ação visa garantir que os estudantes do Município recebam os uniformes necessários o mais rápido possível, minimizando os transtornos causados pelo atraso na entrega


Prefeitura de Pompeia rescinde contrato e aplica sanções a empresa por atraso na entrega de uniformes escolares

A Prefeitura de Pompeia anunciou nesta semana a rescisão unilateral do contrato nº 035/2023 firmado com a empresa de uniformes, após grande atraso na entrega dos uniformes escolares contratados pelo Município.

 

A empresa foi a vencedora do Pregão Presencial nº 05/2023, responsável pelo fornecimento de uniformes escolares. De acordo com o contrato, a entrega deveria ter ocorrido no prazo máximo de 30 dias corridos a partir do recebimento do pedido.

 

No entanto, a empresa solicitou a dilatação do prazo, alegando atraso na entrega da matéria prima e grande quantidade de peças. Após análise, a Prefeitura deferiu o pedido, mas exigiu a apuração para aplicação de sanções.

 

Infelizmente, a empresa não cumpriu o novo prazo estabelecido, entregando apenas cerca de 12% da quantidade contratada. Diante da inadimplência, a Prefeitura optou pela rescisão contratual.

 

A Prefeita Municipal de Pompeia, Isabel Cristina Escorce, através de decisão oficial, determinou a aplicação de sanções à empresa com base no artigo 79, I c/c 78, I e II da Lei 8.666/93. As penalidades incluem a proibição de licitar e contratar com a Prefeitura de Pompeia pelo prazo de dois anos, além de multa de 10% sobre o valor do objeto não entregue e 1% ao dia sobre o valor do objeto não entregue no prazo previsto no contrato.

 

A prefeita também determinou a convocação da empresa remanescente do processo licitatório. Esta ação visa garantir que os estudantes do município recebam os uniformes necessários o mais rápido possível, minimizando os transtornos causados pelo atraso na entrega.

 

A Prefeitura de Pompeia reforça que continuará a tomar todas as medidas necessárias para proteger os interesses dos estudantes e suas famílias.

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

1066 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.