Pompeia, segunda-feira, 29 de maio de 2023 Telefone (14) 3405-1500

Obras - Terça-feira, 09 de Maio de 2023

Administração Municipal promove melhorias no Residencial Massao Hayashi

Estão sendo instalados novos tubos para canalização de águas pluviais e drenagem

Administração Municipal promove melhorias no Residencial Massao Hayashi

A administração da prefeita Tina Escorce está trabalhando para aprimorar a qualidade de vida dos habitantes de Paulópolis. Recentemente, iniciaram-se as obras de perfuração do solo e instalação de tubos para canalização de águas pluviais no Residencial Massao Hayashi, visando melhorar o sistema de drenagem local.

Com a canalização das águas pluviais, os moradores do Residencial terão maior segurança e conforto em dias de chuvas intensas, reduzindo alagamentos e problemas relacionados. A obra também ajudará na preservação ambiental, uma vez que as águas das chuvas serão direcionadas adequadamente ao sistema de tratamento. Em áreas urbanas, as águas pluviais podem coletar poluentes e sedimentos da superfície das ruas, telhados e outras áreas impermeáveis, tornando-se contaminadas. Nesses casos, pode ser benéfico direcionar essa água para um sistema de tratamento adequado, a fim de remover poluentes e evitar a contaminação de rios, lagos e outros corpos d'água.

Em outras situações, pode ser mais apropriado direcionar a água da chuva para áreas verdes ou sistemas de drenagem natural, onde ela pode ser infiltrada no solo e, assim, recarregar os lençóis freáticos, promovendo a sustentabilidade hídrica e a preservação ambiental.

A realização do serviço está sendo conduzida com atenção e eficiência pela equipe de obras da Prefeitura e a finalização ocorrerá nos próximos dias.

A canalização das águas pluviais no Residencial Massao Hayashi é um exemplo das iniciativas da gestão de Tina Escorce, que busca melhorar a infraestrutura e qualidade de vida dos moradores de Paulópolis. A prefeita reitera seu compromisso em continuar trabalhando para realizar obras significativas em todo o município.

Versão do sistema: 2.0.0 - 26/05/2023

Portal atualizado em: 29/05/2023 12:10:32