Educação - Segunda-feira, 13 de Março de 2023

Equipe da Educação recebe treinamento de primeiros socorros no Clube JK

A Lei Lucas (13722/18) obriga escolas, públicas e privadas, e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros

Equipe da Educação recebe treinamento de primeiros socorros no Clube JK

No último sábado (11), a equipe da Educação participou de um treinamento em primeiros socorros no Clube JK, com o objetivo de capacitar professores, motoristas e funcionários para atender situações emergenciais. O treinamento foi realizado em virtude da Lei Lucas, sancionada em 2018 após o acidente que resultou na morte de Lucas Begalli, uma criança de apenas 10 anos.

A Lei Lucas obriga escolas, públicas e privadas, e espaços de recreação infantil a se prepararem para atendimentos de primeiros socorros. Para atender a essa exigência, a Secretaria Municipal de Educação contratou uma equipe especializada em primeiros socorros para ministrar o treinamento.

Segundo o Secretário da Educação, Adriano Nascimento, lidar com crianças exige previsibilidade, e o treinamento em primeiros socorros é primordial para garantir a segurança das crianças. “Todos que trabalham com crianças são obrigados a fazer essa capacitação de primeiros socorros. Além do treinamento, todos receberão um certificado de conclusão do curso. Trabalhar com crianças é coisa séria, e essa é uma preocupação da Secretaria Municipal de Educação, que se adianta e oferece essa capacitação para prestar atendimento com excelência, qualidade e segurança para as nossas crianças", comentou o gestor da Educação.

Vale ressaltar que o treinamento continuará no próximo sábado, quando será a vez da equipe de ensino do fundamental. A iniciativa da Secretaria Municipal de Educação demonstra o compromisso da prefeita Tina Escorce em prestar um atendimento de qualidade e segurança para as crianças de sua cidade.