.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Segunda-feira, 13 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Cozinha Piloto incentiva alimentação saudável para crianças em projeto no CEMEI “Sonho de Criança”

A estudante de nutrição Iasmin Vitória passou uma manhã com alunos da pré-escola desenvolvendo atividades lúdicas com o objetivo de estimular os alunos a comerem a merenda escolar


A Cozinha Piloto de Pompeia, por meio da estudante de nutrição Iasmin Vitória, desenvolveu uma série de atividades para incentivar a alimentação saudável das crianças do CEMEI "Sonho de Criança", nesta quinta (9). Com o objetivo de estimular os alunos a comerem a merenda escolar, a estudante utilizou brincadeiras e a leitura do livro "Os Super-Poderes: A Busca por Eles".

 

Durante a leitura, as crianças puderam compreender de forma lúdica como a alimentação saudável traz benefícios à saúde e como as escolhas alimentares afetam o desempenho físico e mental. O livro destacou a importância da "comidinha de verdade" (a merenda escolar, comidas caseiras, frutas, legumes, saladas, arroz e feijão) para manter os "superpoderes" em dia, enquanto doces, salgadinhos, refrigerantes, lanches e industrializados fazem os superpoderes desaparecerem.

 

A atividade foi realizada com quatro salas de pré I e pré II, e ao final da leitura, os professores receberam um panfleto informativo sobre a importância da alimentação saudável para a saúde das crianças. O panfleto destacou também a importância da merenda escolar, que é preparada seguindo os requisitos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), uma das políticas públicas mais importantes e duradouras do país em termos de segurança alimentar.

 

Com essa iniciativa, a Cozinha Piloto de Pompeia e a estudante de nutrição esperam ter contribuído para a formação de hábitos alimentares saudáveis nas crianças, incentivando-as a escolher opções mais nutritivas e equilibradas, não só na escola, mas também em casa.

557 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.