.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Quinta-feira, 28 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria da Educação promove palestra sobre Transtorno do Espectro Autista

Palestra que aconteceu na quarta-feira, dia 27 de abril, no polo da Univesp, teve objetivo de orientar Pais e interessados sobre os direitos da criança diagnosticado com o transtorno do Espectro Autista (TEA)


Secretaria da Educação promove palestra sobre Transtorno do Espectro Autista

A Secretaria da Educação de Pompeia reuniu cerca de 60 pessoas no polo da Univesp nesta quarta (27) para uma palestra de conscientização sobre o autismo na escola. A palestra foi ministrada pelas profissionais Juliana Coneglian da Silva que é Neuropsicóloga pelo Ipecs de Rio Preto, especialista em Saúde Mental e dependência Química, e Cíntia Giseli da Silva, Psicóloga graduada pela Universidade de Marília, especialista em neuropsicologia pelo IPECS de Rio Preto e especialista em Análise do Comportamento Aplicada (ABA) pela Universidade Federal de São Carlos – UFSCAR. Ambas esclareceram assuntos importantes relacionados ao autismo e seus desafios.
 

Segundo o Secretário da Educação Adriano Nascimento a ideia surgiu após perceberem a necessidade de acolher as famílias para informar aos pais dos alunos autistas quais são os seus direitos e trazerem maiores informações. "Com a vinda da assistente social educacional e com a psicóloga que também trabalha na educação elas começaram a acompanhar essas crianças autistas e perceberam a necessidade de acolher as famílias e também de ter um acompanhamento mais próximo sobre a evolução dessas crianças. Até então a rede não contava com Assistente Social, Fonoaudióloga e Psicólogas, mas agora conta, então foi algo inédito", explicou


De acordo com a Psicóloga da rede Anay Gamero Costa, essa iniciativa é importante para que cada vez mais a população, familias e professores consigam integrar e fazer valer a inclusão dos alunos com autismo.


"Estamos planejando mais encontros para tratar do assunto autismo, para formação dos professores que lidam com alunos autistas. A secretaria de educação também disponibiliza atendimento educacional especializado nas escolas para alunos com dificuldades de aprendizagem", comentou. 


Vale ressaltar que a Prefeitura Municipal de Pompeia, conta com instrutores educacionais e auxiliares de vida escolar que estão à disposição dos alunos da rede municipal em especial quem tem filho autista ou com qualquer outro tipo de deficiência que impeça sua autonomia para atividades simples, como ir ao banheiro ou segurar o lápis.

878 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.