.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Sexta-feira, 08 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da EE 17 de Setembro visitam a Cozinha Piloto

Visita guiada fez parte da disciplina eletiva de culinária como instrumento pedagógico e incentivo à alimentação saudável com alunos do 8º e 9º anos


Cerca de 20 alunos da Escola Estadual 17 de Setembro estiveram na Cozinha Piloto da Prefeitura de Pompeia na manhã desta sexta-feira (8), conhecendo as instalações e o processo de preparo das refeições servidas nas escolas do Município. A visita foi guiada pela equipe da Cozinha e supervisionada pelo professor Marcos Flarizo, responsável pela disciplina eletiva batizada de “Masterchef”, que visa abordar a culinária como instrumento pedagógico e de incentivo à alimentação saudável.

 

O aluno Jonatan Miguel, de 14 anos, contou que se surpreendeu bastante durante a visita. “Nunca tinha visto panelas de pressão tão grandes. E também não sabia que a comida que é servida na escola era feita aqui. Achei que ela vinha pronta de outra cidade, mas não, é tudo feito aqui, por funcionárias da Prefeitura”, comentou.

 

Já o estudante Pedro Gabriel do 9º ano disse estar gostando de aprender a cozinhar e conhecer algumas receitas práticas. “Eu achava que a comida era feita lá na escola mesmo, não sabia que vinha daqui da Cozinha Piloto. Os equipamentos são grandes, potentes e dá pra ver que há muito cuidado com a limpeza e o manuseio dos alimentos. Foi legal ver de perto”. 

 

Incentivar a preocupação com a higiene, os cuidados para a preparação de alimentos e a alimentação saudável com ingredientes simples, são justamente os objetivos da disciplina eletiva, segundo o professor Marcos. Ele destacou que os alunos já estão realizando atividades práticas e chegaram até a preparar pratos de macarrão ao molho de queijo em uma das últimas aulas. 

 

“Alguns ainda têm dificuldades, pela idade, alunos de 13 e 14 anos, que ainda não tem muito costume de preparar a própria alimentação, já que ainda contam com os pais, mas muitos estão se saindo muito bem e surpreendendo com a habilidade na cozinha”. 

 

 O prato preparado pela Cozinha Piloto nesta manhã para os alunos de Pompeia foi frango assado, salada de pepino, arroz e feijão.

839 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.