.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Terça-feira, 05 de Abril de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Vacina contra a gripe já é aplicada em idosos com 60 anos ou mais em Pompeia

Cerca de 1700 doses da vacina serão aplicadas nos próximos dias em todas as Unidades de Saúde do Município. Para a vacinação, especificamente, o horário de atendimento nos postos é das 8h às 16h


Vacina contra a gripe já é aplicada em idosos com 60 anos ou mais em Pompeia

Teve início na segunda-feira, dia 4 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Gripe deste ano de 2022. O DHS já distribuiu 1.760 doses que devem imunizar o público a partir de 60 anos em todas as Unidades de Saúde de Pompeia, nos próximos dias

.

Profissionais de saúde também foram incluídos nesta fase. Compõem o grupo todos que trabalham nos serviços públicos e privados de saúde, seja em hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios ou outros locais – como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares. Esse grupo também inclui os trabalhadores de apoio, como recepcionistas, seguranças, pessoal da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros, ou seja, aqueles que trabalham nos serviços de saúde, mas que não estão prestando serviços diretos de assistência à saúde das pessoas. 

 

Aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares, como cuidadores de idosos, doulas/parteiras também receberão a vacina contra a gripe, assim como estudantes da área da saúde que estiverem prestando atendimento na assistência dos serviços de saúde.

 

As UBSs e USFs do Município funcionam das 7h às 17h de segunda a sexta-feira, exceto feriados. Para a vacinação, especificamente, o horário é das 8h às 16h. A vacinação estará disponível até o dia 2 de maio para este grupo específico.

 

Não é mais necessário aguardar 15 dias entre a aplicação da vacina da gripe e a da covid-19.

992 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.