.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Quarta-feira, 08 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretaria da Educação realiza reuniões de conclusão do ano letivo com professores

Na pandemia, a Educação do Município se reinventou com aulas online em sistema híbrido, retornou com aulas presenciais em agosto e realizou um excelente trabalho de recuperação de aprendizagem que será aprimorado em 2022


Após mais um ano de desafios para a Educação municipal, a Secretaria reuniu os professores das sete escolas municipais na manhã desta quarta-feira (8) para reuniões de conclusão e balanço do ano letivo no CEMEI Maria Stella de Carvalho Lacombe e na EMEF de Pompeia, o “Grupão”.

 

Nas reuniões, o gestor da Educação, Adriano Aparecido, frisou a importância dos professores na conquista dos bons resultados em um ano letivo diferente. Um dos objetivos também foi iniciar o processo de planejamento para 2022.

 

“Hoje a gente finaliza o ano letivo. Um ano atípico, mas muito produtivo. Tivemos um diferencial que foi o trabalho de recuperação, reforço e aprofundamento. E para o ano que vem, teremos o desafio de aprimorar esse trabalho”, disse Adriano Aparecido. 

 

Com a pandemia da COVID-19, a educação pompeiana se reinventou com as aulas online e atividades em casa até agosto de 2021, quando as EMEFs receberam os primeiros alunos. Com o sucesso do protocolo contra a Covid, novas salas retornaram às atividades e a Educação Infantil também recebeu os alunos em setembro. 

 

Mesmo com o retorno das aulas, a entrega dos kits alimentação não foi paralisada e a Secretaria concluiu a ação com cerca de 18.700 kits entregues para as famílias cadastradas. 

 

“Foi um ano que continuamos com o kit alimentação, conquistamos veículos, investimos em equipamentos e nos professores, que sempre tiveram a folha salarial em dia e foram beneficiados pelo benefício do tíquete em dobro concedido em diversas oportunidades pela administração da prefeita Tina. Fazemos de tudo para que professores e funcionários se sintam motivados a entregarem sempre o melhor”, completou o gestor. 

 

A Secretaria da Educação já inicia o planejamento para o próximo ano letivo. Uma das novidades é a adequação à nova legislação que trata da educação inclusiva: as turmas em que haja alunos com necessidade de atenção especial, terão menos alunos. 

 

“Desde o dia primeiro nós já estamos organizando o que vai ser feito em 2022. E lá em fevereiro já estaremos concretizando esse planejamento, esse plano de metas e execução. O município de Pompeia sai na frente dos demais cumprindo a lei que fala da necessidade menos alunos dentro da turma com um estudante com necessidades especiais. Com essa medida iremos garantir a aprendizagem das crianças, desses alunos que necessitam da atenção especial e um trabalho de qualidade para os professores da rede”, finalizou Adriano.

558 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.