.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Segunda-feira, 25 de Outubro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Tempo Integral é retomado para os quintos anos com trabalho de reforço e aulas extras

Preocupada com o impacto da pandemia na aprendizagem dos alunos, a Secretaria de Educação também instituiu um programa de recuperação e reforço no contraturno para todas as crianças que apresentarem déficits de aprendizagem


Tempo Integral é retomado para os quintos anos com trabalho de reforço e aulas extras

Com mais de dois meses de aulas presenciais nas EMEFs e um protocolo seguro que conquista a confiança dos pais, alunos e professores, a Secretaria de Educação segue retornando os projetos de sucesso que melhoram a aprendizagem dos alunos, de maneira organizada e respeitando as normas de distanciamento e higienização. 

Com cerca de 300 estudantes, o ensino em Tempo Integral foi retomado para os alunos dos quintos anos com foco em um trabalho diferenciado de reforço e aulas extras no contraturno escolar. Os alunos inseridos nessa modalidade, contam com quatro refeições balanceadas diariamente, incluindo almoço. O trabalho tem o objetivo de intensificar a aprendizagem e preparar os alunos para a prova do SAEB, o Sistema de Avaliação de Educação Básica. 

Preocupada com o impacto da pandemia na aprendizagem dos alunos, a Secretaria de Educação também instituiu um programa de recuperação e reforço no contraturno de forma online e presencial para todas as crianças que apresentarem déficits de aprendizagem com base no resultado das avaliações aplicadas pelas escolas de maneira frequente. 

Atualmente, as aulas presenciais são realizadas em sistema de rodízio, mas a efetividade do protocolo e a organização das escolas já animam a Secretaria para a retomada de forma diária no próximo ano. 

| KITS ALIMENTAÇÃO

Mesmo com a volta das aulas presenciais e a oferta de refeições para os alunos diariamente atendendo às necessidades nutricionais de cada faixa etária e o período de permanência na escola de acordo com a Lei nº 11.947 e a resolução nº 6 do FNDE, a Secretaria da Educação segue com a entrega dos kits alimentação. 

Nesta terça (26) e quarta-feira (27), os pais e responsáveis dos alunos da rede municipal podem retirar os kits na Secretaria de Educação de acordo com o horário destinado para cada sala e escola. 

Terça-feira (26) das 8h às 12h para alunos da EMEF “Professor Carmelino José Dalsenter”

8h às 9h: Alunos dos 1º e 2º anos

9h às 10h: Alunos dos 3º anos

10h às 11h: Alunos dos 4º anos

11h às 12h: Alunos dos 5º anos

Terça-feira (26) das 13h às 17h para alunos dos CEMEIs “Maria Stella de Carvalho Lacombe”, “Paulo Vicente de Azevedo” e EMEF “Orlando Cassaro”

13h às 14h: Alunos dos berçários e maternais

14h às 15h: Alunos Pré I

15h às 16h: Alunos Pré II

13h às 16h: Alunos da EMEF “Orlando Cassaro”

Quarta-feira (27) das 8h às 12h para alunos da EMEF de Pompeia (Grupão)

8h às 9h: Alunos dos 1º e 2º anos

9h às 10h: Alunos dos 3º anos

10h às 11h: Alunos dos 4º anos

11h às 12h: Alunos dos 5º anos

Quarta-feira (27) das 13h às 16h para alunos dos CEMEIs “Sonho de Criança” e “Cirlei Giroto”

13h às 14h: Alunos dos berçários e maternais I e II

14h às 15h: Alunos Pré I e Alunos Pré II

15h às 16h: Alunos do CEMEI “Cirlei Giroto” 

656 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.