.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Terça-feira, 28 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Maternais I e II dos CEMEIS retornam às aulas presenciais

Cerca de 120 alunos voltam às escolas em sistema de rodízio com capacidade reduzida em sala de aula


Seguindo um protocolo seguro e muito bem elaborado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Pompeia, os alunos dos Maternais I e II das CEMEIS Sonho de Criança, Maria Stella de Carvalho Lacombe, Cirlei Giroto e Paulo Vicente de Azevedo, em Paulópolis, retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (27).

 

Cerca de 120 alunos retornam nesta fase em sistema de rodízio com capacidade reduzida em sala de aula. O retorno não é obrigatório, mas conta com grande adesão dos pais e alunos. 

 

Com máscaras faciais, face shields e garrafas individuais, os alunos, professores e demais profissionais da educação participam das atividades de maneira segura. Além disso, as escolas contam com diversas melhorias, como a instalação de totens com álcool em gel, tapetes sanitizantes e recebem a higienização frequente dos ambientes.

 

A cada nova turma que retorna às atividades presenciais, o ambiente escolar conta com mais vida. A recepção, de maneira calorosa por parte dos profissionais, faz com que os dias dos alunos tenham mais sentido e que a rotina e o sentimento do aprender retornem como era antes da pandemia. 

 

Nesta segunda-feira (27), os alunos dos Prés I e II também avançaram para mais uma etapa: o início das aulas de maneira diária. Com isso, a maioria das salas das CEMEIs e EMEFs já atuam de maneira presencial. 

 

Todos os alunos que deixaram o ensino remoto e retornaram ao presencial também contam com alimentação de qualidade preparada pela Cozinha Piloto e pelas equipes de cozinheiras das CEMEIs. 

 

São mais de 1.500 refeições por dia com um cardápio que segue a Lei nº 11.947 e a resolução nº 6 do FNDE, atendendo às necessidades nutricionais de cada faixa etária e o período de permanência na escola. A Cozinha Piloto também faz as refeições das escolas estaduais.

 

Mesmo com a volta às aulas presenciais, em agosto, a Secretaria de Educação também segue com a entrega dos kits alimentação. 

 

Segundo a pasta, um novo kit deve ser entregue neste mês. São mais de 700 famílias cadastradas que recebem os kits mensalmente desde abril de 2020. 

600 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.