.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Terça-feira, 28 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Maternais I e II dos CEMEIS retornam às aulas presenciais

Cerca de 120 alunos voltam às escolas em sistema de rodízio com capacidade reduzida em sala de aula


Seguindo um protocolo seguro e muito bem elaborado pela Secretaria de Educação da Prefeitura de Pompeia, os alunos dos Maternais I e II das CEMEIS Sonho de Criança, Maria Stella de Carvalho Lacombe, Cirlei Giroto e Paulo Vicente de Azevedo, em Paulópolis, retornaram às aulas presenciais nesta segunda-feira (27).

 

Cerca de 120 alunos retornam nesta fase em sistema de rodízio com capacidade reduzida em sala de aula. O retorno não é obrigatório, mas conta com grande adesão dos pais e alunos. 

 

Com máscaras faciais, face shields e garrafas individuais, os alunos, professores e demais profissionais da educação participam das atividades de maneira segura. Além disso, as escolas contam com diversas melhorias, como a instalação de totens com álcool em gel, tapetes sanitizantes e recebem a higienização frequente dos ambientes.

 

A cada nova turma que retorna às atividades presenciais, o ambiente escolar conta com mais vida. A recepção, de maneira calorosa por parte dos profissionais, faz com que os dias dos alunos tenham mais sentido e que a rotina e o sentimento do aprender retornem como era antes da pandemia. 

 

Nesta segunda-feira (27), os alunos dos Prés I e II também avançaram para mais uma etapa: o início das aulas de maneira diária. Com isso, a maioria das salas das CEMEIs e EMEFs já atuam de maneira presencial. 

 

Todos os alunos que deixaram o ensino remoto e retornaram ao presencial também contam com alimentação de qualidade preparada pela Cozinha Piloto e pelas equipes de cozinheiras das CEMEIs. 

 

São mais de 1.500 refeições por dia com um cardápio que segue a Lei nº 11.947 e a resolução nº 6 do FNDE, atendendo às necessidades nutricionais de cada faixa etária e o período de permanência na escola. A Cozinha Piloto também faz as refeições das escolas estaduais.

 

Mesmo com a volta às aulas presenciais, em agosto, a Secretaria de Educação também segue com a entrega dos kits alimentação. 

 

Segundo a pasta, um novo kit deve ser entregue neste mês. São mais de 700 famílias cadastradas que recebem os kits mensalmente desde abril de 2020. 

Facebook Twitter WhatsApp Imprimir

570 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.