.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Quinta-feira, 02 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Aulas presenciais nas CEMEIS serão retomadas na próxima quarta-feira (8)

Seguindo os protocolos de higienização e distanciamento, os alunos dos Prés I e II das CEMEIS serão os primeiros a retornarem na educação infantil. A retomada consciente das aulas presenciais não é obrigatória


Após o retorno gradual das atividades presenciais para os alunos do Ensino Fundamental, a Secretaria Municipal de Educação, da Prefeitura de Pompeia, se prepara para a retomada das aulas presenciais com os alunos da educação infantil. A volta dos pequenos está marcada para começar nesta quarta-feira (8), com os Prés I e II dos CEMEIS Sonho de Criança, Maria Stella de Carvalho Lacombe, Cirlei Giroto e Paulo Vicente de Azevedo. 

 

As escolas receberam melhorias para recepcionar os alunos de acordo com os protocolos de enfrentamento ao novo Coronavírus. Novos totens de álcool em gel, tapetes sanitizantes, pulverizadores e termômetros digitais foram adquiridos. Além disso, foram realizadas mudanças estruturais nas escolas, como a reforma e pintura nas salas e na quadra do CEMEI Sonho de Criança e a troca de pisos e nova pintura no CEMEI Maria Stella de Carvalho Lacombe. As escolas também receberam novos playgrounds modernos. 

 

A Secretaria da Educação prepara uma recepção personalizada e aconchegante para os alunos que irão se surpreender com as novidades. 

 

“Mais uma vez será um dia de muita alegria. Vamos recebê-los da maneira mais segura possível, respeitando as normas de ordem sanitária do Departamento de Higiene e Saúde e também sabendo que é um momento aguardado por eles, pelos professores e pelos funcionários. Desde o início das aulas, em agosto, nós não tivemos nenhum caso de contaminação de profissional ou criança no ambiente escolar. Algumas escolas receberam a testagem por mais de uma vez, inclusive hoje, os funcionários de uma escola foram testados para ver se há a presença do vírus e não foi encontrado. As escolas da educação infantil receberam melhorias. Preparamos um plano de retorno, de recuperação e um plano de trabalho bem elaborado para o desenvolvimento da aprendizagem dessas crianças”, disse Adriano Aparecido, gestor da Educação. 

 

O retorno consciente das aulas da educação infantil não é obrigatório e os pais que optarem para que o aluno siga com o ensino remoto no período de transição devem comunicar a secretaria da escola em que o estudante está matriculado. As escolas também irão comunicar os responsáveis que desejam o ensino presencial sobre quais serão os dias em que os alunos devem comparecer à escola. 

 

O retorno contará com um protocolo muito bem elaborado que adequa a quantidade de alunos em sala de aula de acordo com o previsto pelo Plano São Paulo. As escolas também oferecerão equipamentos de proteção aos alunos e profissionais, como as máscaras convencionais, protetores faciais e garrafas individuais. 

 

Segundo a programação da Secretaria, o retorno diário dos alunos dos Prés I e II se dará em 27 de setembro. Nesta mesma data, também será iniciado o retorno escalonado dos alunos do Berçário, Maternal I e Maternal II.

658 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.