Pompeia, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Poss. de Pancadas de Chuva
Instável

Educação - Quarta-feira, 16 de Junho de 2021

Profissionais da educação de 18 a 44 anos são vacinados contra a COVID-19 em Pompeia

São cerca de 270 profissionais sendo imunizados, entre professores, secretários, motoristas, cozinheiras, monitores, auxiliares de serviços gerais, diretores e vice-diretores

O Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia iniciou nesta quarta-feira (16) no polo da UNIVESP a nova etapa de vacinação contra a COVID-19 para os profissionais da educação, com idade de 18 a 44 anos, das redes municipal, estadual e particular.

Nesta fase, serão cerca de 270 profissionais imunizados entre professores, secretários, motoristas, cozinheiras, monitores, auxiliares de serviços gerais, diretores e vice-diretores.

“A vacinação é um passo fundamental para normalizar a educação. Nós sabemos que algumas escolas, principalmente as particulares, têm feito o ensino presencial, mas nós do Município, pela quantidade de alunos, temos que ter uma cautela maior, mas a gente tem trabalhado muito pra sanar essa dificuldade de aprendizado. No entanto a vacina é a esperança. É a esperança de qualidade de vida para as crianças, a esperança de um futuro melhor para a sociedade. O dia de hoje é muito significativo. São 270 profissionais vacinados. Todos que vão trabalhar com a educação serão imunizados e é muito importante esse processo”, disse Adriano Nascimento, gestor da Educação.

Em Pompeia, os profissionais da educação com mais de 47 anos já foram imunizados com as duas doses da vacina. Com mais educadores e profissionais vacinados, a expectativa do retorno consciente das aulas presenciais é grande em todos, inclusive nas crianças.

“Eu estou muito emocionada. A gente aguarda demais pela questão profissional e pela saúde mesmo, pois a gente quer viver. Nós temos que dar muito valor para esse momento e espero que chegue pra todo mundo. Hoje de manhã, na aula, as crianças me perguntaram o motivo de estar começando mais cedo e falei: “Advinha? Eu vou tomar a vacina” e imediatamente eles disseram: “A gente vai voltar!”. Então está todo mundo muito ansioso para esse momento, só que temos que cuidar da nossa saúde, mas vamos ter calma que a vacina vai chegar para todos”, disse Gisele Tomé, professora na EMEF Professor Carmelino José Dalsenter.

Portal atualizado em: 05/10/2022 13:57:54