Pompeia, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Poss. de Pancadas de Chuva
Instável

Educação - Quinta-feira, 06 de Maio de 2021

130 profissionais da educação recebem a segunda dose da vacina contra a COVID-19 em Pompeia

Com 60% dos professores da rede municipal já vacinados com a segunda dose, a expectativa é que o retorno das aulas presenciais ocorra em junho, caso a região seja classificada na Fase Laranja do Plano São Paulo

Seguindo o cronograma de vacinação, 130 profissionais da educação com idade acima de 47 anos receberam nesta quarta-feira (6) a 2ª dose da vacina contra a COVID-19, ministrada pelas equipes do Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia.

Com os novos imunizados, 60% dos professores da rede municipal já receberam a 2ª dose da vacina.  Com isso, a expectativa é que o retorno consciente das aulas presenciais nos CEMEIs e nas EMEFs de Pompeia ocorra em junho, caso a região seja classificada na Fase Laranja do Plano São Paulo neste período.

“Tendo em vista que são necessários 15 dias após a imunização para a vacina fazer efeito, o retorno com 35% ou 40% dos alunos pode ocorrer em junho, respeitando todos os protocolos. As escolas municipais entrarão em contato com os responsáveis pelos alunos assim que tivermos uma decisão, amparada pelo Governo do Estado e pelas autoridades de Saúde”, disse Adriano Nascimento, gestor da Educação.

O início consciente das aulas contará com um protocolo muito bem elaborado pela Secretaria da Educação com capacidade reduzida, equipamentos de proteção para os estudantes e profissionais, como máscaras convencionais, protetores faciais e garrafas individuais. Além de melhorias estruturais: tapetes sanitizantes, totens com álcool em gel, pulverizadores, termômetros digitais e demais adaptações.

Portal atualizado em: 05/10/2022 13:57:54