Educação - Quinta-feira, 30 de Julho de 2020

Secretaria da Educação realiza replanejamento para o segundo semestre do ano letivo

Profissionais da educação participaram de palestras online, discutiram pautas importantes e organizaram atividades para o segundo semestre

A Secretaria Municipal da Educação, da Prefeitura de Pompeia, realizou nos dias 20,21 e 22 de julho o replanejamento visando o segundo semestre do ano letivo de 2020. As ações aconteceram respeitando todas as normas de segurança por conta da pandemia do novo Coronavírus.

Diretores, coordenadores, professores e funcionários participaram de palestras online sobre o “Esgotamento emocional docente”, as “Dificuldades de aprendizagem em tempos de pandemia na educação remota” e o “Direito de aprendizagem em tempos de pandemia”.

A equipe da educação municipal também discutiu pautas importantes, como o retorno gradual das aulas, protocolo de retorno, atividades remotas, deliberações do Conselho Municipal de Educação e do Conselho Municipal de Alimentação Escolar. Além disso, participaram da apresentação do programa “Sorriso Feliz”.

Mantendo o distanciamento, de maneira organizada e com apenas dez professores por hora, separados pelas classes que lecionam, os profissionais discutiram pontos das palestras e organizaram as atividades do segundo semestre, que já estão sendo enviadas aos alunos durante esta semana.