Educação - Terça-feira, 02 de Junho de 2020

Secretaria da Educação prepara kits alimentação para alunos da rede municipal

Através de questionário online, pais e responsáveis sinalizaram se desejavam receber os kits que serão entregues nas próximas semanas

Secretaria da Educação prepara kits alimentação para alunos da rede municipal

A Secretaria da Educação da Prefeitura de Pompeia prepara os kits alimentação que serão entregues para os alunos da rede municipal nas próximas semanas. A medida faz parte de uma série de ações tomadas pela administração municipal contra os impactos da pandemia do novo Coronavírus.

Através de questionário online, os pais e responsáveis dos alunos sinalizaram se desejavam receber o kit alimentação em seu lar. Mais de 700 kits foram solicitados e seguem para a fase de aquisição dos itens pela Secretaria da Educação e Conselho de Alimentação Escolar.

“Estamos finalizando a quantidade de kits solicitados pelas famílias e com o levantamento nós iremos para o processo de compra dos itens, que também será composto pela agricultura familiar com legumes e verduras.  Anteriormente já havíamos enviado alguns kits para famílias que solicitaram. Isso foi estendido, todos sabiam e foram entregues cerca de 200 kits para essas famílias, que de acordo com a necessidade solicitaram”, disse o gestor da Educação, Adriano Nascimento.

Os kits não se estendem para os alunos da rede estadual que são beneficiados pelo Merenda em Casa do Governo do Estado de São Paulo. Famílias que precisam do kit e não preencheram o questionário online podem solicitá-lo pelo telefone (14) 3452-2818.