Assistência Social - Quarta-feira, 27 de Março de 2019

Alunos do Tempo Útil “Evelyn Cristiane Boyan” realizam passeio ao cinema

Os cerca de 120 alunos do projeto têm entretenimento garantido nesta sexta-feira (29) quando irão assistir ao filme “Como Treinar Meu Dragão”, em Marília

Alunos do Tempo Útil “Evelyn Cristiane Boyan” realizam passeio ao cinema

Além de atividades educativas e esportivas no contraturno escolar, o projeto Tempo Útil do governo municipal oferece diversão, cultura e lazer para mais de uma centena de estudantes. A programação semanal de atividades é diversificada e nesta sexta (29) as crianças terão um dia especial com passeio ao cinema, em Marília, para assistir ao filme “Como Treinar Meu Dragão”.

A coordenadora do projeto destacou a importância do contato das crianças com a cultura e a arte e comentou que para dezenas de alunos essa será a primeira oportunidade de conhecer uma sala de cinema. “É uma atividade especial do projeto Tempo Útil que a Prefeitura Municipal nos está proporcionando e as crianças estão empolgadas porque muitas nunca foram ao shopping”, comentou Hérica Chicarelli.

A programação semanal do projeto Tempo Útil inclui aulas de Futsal, Volêi, Jiu-Jitsu, Natação, oficina de artes, inglês (conversação) e acompanhamento psicológico para os alunos. Parte das atividades é realizada por meio de uma importante parceria com A Associação Oasis de Pompeia.

Outro passeio já previsto na agenda dos alunos do projeto para o próximo mês é uma visita a tribos indígenas de Tupã. “Essa iniciativa tem a finalidade de apresentar as crianças às diferentes culturas do nosso país”, acrescentou Hérica.

A sede do projeto está localizada na Rua Moysés Ferreira Martins, 50, bairro Flândria. O Tempo Útil abriga alunos de 6 a 14 anos.