Pompeia, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Instável

Assistência Social - Sexta-feira, 22 de Março de 2019

ECAP tem 25% mais alunos em 2019

Com 13 cursos de capacitação gratuitos e bem avaliados, programa social da Prefeitura de Pompeia atrai ainda mais cidadãos

ECAP tem 25% mais alunos em 2019

O ECAP de Pompeia retomou seus cursos de capacitação no último dia 11 de março com um aumento expressivo no número de alunos matriculados. Em 2019, o programa cresceu 25% em relação ao ano anterior, uma prova de que o investimento da administração municipal em qualificação profissional para geração de renda e novas oportunidades de trabalho têm sido bem vindas pela população.

Assim como no ano passado, os cursos do ECAP foram levados pela Secretaria de Municipal de Assistência Social também às vilas de Paulópolis e Novo Cravinhos, além da sede original no complexo da Arena Esportes & Eventos.

A Vila Novos Cravinhos conta com cursos de Reciclagem e na Vila de Paulópolis, são oferecidos os cursos de Escova e Corte, ministrados pela Professora Eliana.

Na sede do ECAP em Pompeia são oferecidas oito opções diferentes de cursos como: Cabelo,  Crochê, Manicure, Patch Aplique, Bordado, Pintura em Tecidos e a novidade que é o curso de barbeiro.

Todos os alunos contam com ensino e materiais de qualidade, visando sempre a boa qualificação profissional.

“Conheço e sei da capacidade e da experiência de cada um dos nossos professores do ECAP. São ótimos professores, que contam também com materiais didáticos excelentes e com todo o nosso suporte. Queremos promover a cidadania e oferecer meios e alternativas para a superação de condições de vulnerabilidade. Queremos, acima de tudo, uma cidade mais justa e iremos dedicar todos os nossos esforços para alcançar esse objetivo”, comentou a prefeita Tina Januário.

Portal atualizado em: 05/10/2022 13:57:54