.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Assistência Social - Quinta-feira, 14 de Março de 2019

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Centro dia retoma suas atividades com dezenas de idosos

Prefeita Tina Januário visitou o programa e garantiu que as vagas serão dobradas até o ano que vem


Centro dia retoma suas atividades com dezenas de idosos

A prefeita Tina Januário visitou na manhã da última segunda-feira (11) as dependências do Projeto Centro Dia “Thereza Sperândio Moro”. Após uma ampla reestruturação, a instituição voltou a acolher dezenas de idosos de 60 anos ou mais com diferentes necessidades, fragilidades e graus de autonomia. Com uma equipe de profissionais qualificados e atenciosos, o Centro Dia de Pompeia oferece todos os cuidados necessários para que os cidadãos da melhor idade tenham conforto e segurança em um espaço amplo, bonito e bem equipado. Lá eles realizam quatro refeições diárias, fazem terapia ocupacional, atividades físicas, participam de oficinas e também tem tempo para interagir e descansar. 


“O Centro Dia, é um projeto maravilhoso que foi implantado em dezenas de cidades de São Paulo há alguns anos. Aqui em Pompeia, temos uma equipe completa. Trocamos a calha do prédio, reformamos a parte externa e a parte interna, com reparos importantes. Retornamos hoje, após oferecer o melhor treinamento possível aos nossos profissionais, que são muito capazes, de modo que todos os idosos serão muito bem tratados. Sabemos da grande responsabilidade que teremos, mas em nosso governo vamos sempre investir na qualidade de vida dos cidadãos de todas as idades” pontuou a prefeita Tina durante a visita no local.

O serviço do Centro Dia é mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Pompeia, em parceria com o DHS, e acolhe idosos em situação de vulnerabilidade social ainda com vinculo familiar. No local, os idosos são atendidos por uma equipe multiprofissional composta por pedagogos, enfermeiros, cozinheiras, fisioterapeutas, enfermeiros, psicólogos, dentre outros.

 

784 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.