Assistência Social - Quinta-feira, 21 de Fevereiro de 2019

Prefeita Tina recebe familiares de idosos do Centro Dia

Programa será retomado no dia 11 de março

Prefeita Tina recebe familiares de idosos do Centro Dia

O setor de Obras da Prefeitura Municipal de Pompeia realiza os ajustes finais no prédio do Centro Dia “Thereza Sperândio Moro”, localizado na rua Alberto Verri, no Jd. Olmira Pereira de Carvalho. Com a reforma praticamente concluída, a prefeita Tina Januário recebeu familiares dos 20 idosos que serão atendidos inicialmente pelo Programa e anunciou o retorno que ocorrerá no dia 11 de março. O vice-prefeito José França e os vereadores Rodolfo Marino, Adriana Borrasca e Waldemar Merencio “De Bolachinha” também participaram da reunião.

“O Centro Dia, é um projeto maravilhoso que foi implantado em dezenas de cidades de São Paulo há alguns anos. Aqui em Pompeia, teremos uma equipe completa, que estará todos os dias com os familiares de vocês. Trocamos a calha do prédio, reformamos a parte externa e estamos finalizando a parte interna, com reparos importantes. Retornaremos no dia 11 de março. Todos serão muito bem tratados. Sabemos da grande responsabilidade que teremos de cuidar de cada um deles” comentou a prefeita Tina durante a reunião. A prefeita também garantiu que até o final do mandato o número de idosos atendidos irá dobrar, passando de 20 para 40.

Ainda segundo a prefeita, o cardápio das refeições e o cronograma de atividades com os idosos já foram definidos. Eles serão recebidos na sede do Programa diariamente às 8h, realizarão atividades físicas monitoradas, terão tempo reservado para banhos e farão três refeições balanceadas. O prédio conta com banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência com TV e enfermaria.

“Estou feliz pela reativação do Centro Dia. Nós sabemos que era uma vontade grande da prefeita Tina desde o começo. Fico feliz por hoje isso ser possível. Como a prefeita sempre diz, tudo no tempo certo”, comentou o vereador Rodolfo Marino.

Já a vereadora Adriana Borrasca adiantou seu desejo de acompanhar de perto o trabalho e de realizar muitas visitas aos idosos. “A Prefeita Tina está de parabéns, e a família está de parabéns também, por confiar no trabalho da equipe do Centro Dia e na administração da prefeita Tina. Estaremos sempre fazendo visitas lá e vocês poderão contar com a gente quando precisarem” afirmou a vereadora.

As ações do programa Centro Dia serão realizadas em conjunto pelas equipes da Assistência Social e da Saúde. “Teremos muita atenção com a saúde de cada um, com os horários de remédios, com os enxovais que já estamos montando e que logo serão entregues. É uma responsabilidade grande da nossa parte e estamos muito felizes de vocês confiarem na gente”, finalizou a prefeita.