Assistência Social - Sexta-feira, 30 de Novembro de 2018

Contribuintes podem doar parte do Imposto de Renda para o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente

Pessoas físicas podem doar um valor de até 6% do que vai ser pago à Receita, enquanto Pessoas Jurídicas podem doar até 1%

Os contribuintes que desejam reverter uma parte do seu Imposto de Renda para uma causa local podem colaborar com os projetos financiados pelo Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Pompeia. O fundo é gerenciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente com o apoio da Prefeitura.

Pessoas Físicas podem repassar um valor de até 6% do que será pago à Receita, enquanto Pessoas Jurídicas podem doar até 1% do imposto devido. O prazo para as doações vai até 30 de dezembro.

O fundo financia projetos que beneficiam diversas crianças e adolescentes.

• Como funciona

Para fazer a doação, os contribuintes devem emitir a Guia de Recolhimento no site da Prefeitura, através do link https://www.pompeia.sp.gov.br/doacao-fmdca/ e logo após paga-la em um banco, lotérica ou via aplicativo.

É necessário enviar a segunda via do comprovante para o e-mail tesouraria@pompeia.sp.gov, ou envia-lo via carta para o endereço: Dr. José de Moura Rezende, nº 572, CEP: 17580-000. Também há a possibilidade de realizar a entrega presencialmente no setor de Tesouraria da Prefeitura de Pompeia. Com isso, o contribuinte comprova a doação e o valor pode ser incluído na declaração do Imposto de Renda.

Informações sobre doações podem ser obtidas através do telefone (14) 3405-1500, ramal 1507.