Esportes e Recreação - Quarta-feira, 01 de Agosto de 2018

Prefeitura entrega novos quimonos a atletas do projeto “Judô em Ação”

Com o objetivo de formar cidadãos conscientes, o projeto “Judô em Ação” tem treinamentos físicos e técnicos nos períodos da manhã e da noite, toda terça, quinta e sexta-feira

A noite desta terça-feira foi de boas novidades para os alunos do Projeto “Judô em Ação”. A Prefeitura Municipal, por meio da diretora de esportes, Sandra Marinho, entregou para os alunos novos quimonos que serão usados em treinos e competições. As vestes especiais fazem parte de uma série de incentivos feitos pela gestão da prefeita Tina Januário ao projeto, como o custeio das viagens para dezenas de competições realizadas ao redor do Brasil, além do pagamento das carteirinhas que viabilizam a participação nas competições.

“O Projeto ‘Judô em Ação’ é modelo e serve de inspiração para diversas cidades. Os jovens se dedicam demais, estão vencendo as competições, e o mais importante, estão com um ótimo desempenho na escola”, comentou a prefeita Tina Januário.

A qualidade dos quimonos chamou a atenção dos pais, que também comentaram sobre a evolução dos filhos após o início no projeto.

“Minha filha viu a divulgação e me avisou, então logo viemos fazer a inscrição dela. Depois do judô, ela melhorou muito na escola, está mais dedicada, não gosta de faltar nos treinos e também não quer faltar na aula. Até agora disputou três festivais e ficou em primeiro nos três, estou muito animada”, disse Franciele Rufim, mãe da aluna Emanuelly Rufim.

Judoca Júlia Martins

Com o objetivo de formar cidadãos conscientes, o projeto “Judô em Ação” tem treinamentos físicos e técnicos nos períodos da manhã e da noite.

“Eu me inspiro bastante nos atletas da seleção. Desde pequeno eu queria fazer judô, e quando cheguei aqui, comecei a disputar campeonatos e foi uma grande alegria pra mim. Em Tupã e na Copa Bastos, fui campeão, em Paraguaçu fiquei em terceiro. Creio que daqui podem sair muitos judocas vencedores, assim como eu que tenho o sonho de sair e ir pra seleção. A Academia é muito boa, tem várias pessoas que treinam e se dedicam ao máximo para um bom resultado”, comentou o aluno Felipe Aragão.

A campeã do Combat Games na Índia e vice no sul-americano no Equador, Inara Rosado Ribeiro, que faz parte do programa “Jovens Campeões” e iniciou sua carreira no “Judô em Ação”, se prepara para a fase final do tratamento de uma lesão e deve retornar em setembro aos tatames. Enquanto isso, visita o projeto, observa os treinos e nas competições atua como auxiliar técnica.

Judoca Inara Rosado

“Aqui no judô, quando venho nos treinos, eu fico até boba, pois eles me veem como uma motivação. Isso me dá mais vontade pra continuar, pra servir de inspiração, pra eles continuarem firmes, pois eu também comecei aqui. O judô não é só dentro do tatame, mas fora também, envolve a educação, o comportamento, o judô preenche a sua vida. Não é em todos os Municípios que acontece esse investimento da Prefeitura, então temos que levantar as mãos para o céu e agradecer pela prefeita que dá esse incentivo”, finalizou a campeã.

Judoca Felipe Aragão