Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 16 de Abril de 2024

Defesa Civil de Pompeia participa de treinamento para Operação “SP Sem Fogo” e adere ao Plano Estadual de Contingência para Estiagem

Membros da Defesa Civil de Pompeia participaram na última quinta (11) e sexta-feira (12) do treinamento para a Operação “SP Sem Fogo” realizado pela Casa Militar e Defesa Civil do Governo do Estado. Além disso, a Cidade Coração aderiu ao Plano Estadual de Contingência para Estiagem que via oferecer mais segurança aos munícipes com instruções e ações.

A capacitação ofertada pela Defesa Civil Estadual abordou temas relacionados ao período de estiagem que o estado deve viver no próximo mês, com aulas e palestras sobre Plano de Contingência e Previsão Meteorológica, Emissão de Alertas e Comunicação no Desastre, Incêndios Florestais e a Fauna Silvestre, Saúde Pública no período de Estiagem, Regras de Segurança em deslocamento no terreno e Bases de treinamentos práticos com técnicas de combate direto (fogo e abafadores), técnicas de combate indireto (abertura de aceiros) e exposição de materiais básicos para uma equipe de combate a incêndio florestal.

Em busca de enfrentar da melhor maneira possível o período de estiagem, Pompeia aderiu ao plano proposto pela Casa Militar e Defesa Civil do Governo do Estado que engloba diversas técnicas e ações. Com isso, a cidade terá ainda mais segurança com uma excelente equipe que foi elogiada no treinamento e elevada como modelo para a região pelo pronto atendimento nas ocorrências, profissionais capacitados e ótimos equipamentos adquiridos pela administração municipal.

O coordenador da Defesa Civil de Pompeia, Aroldo Bronzoli, a Secretária Executiva, Ana Maria Lima e os Brigadistas, Odair Alves Pereira e Odacir Neves, aprovaram o treinamento que abordou novas técnicas. A equipe está preparada para as situações causadas pela estiagem com agilidade e profissionalismo.