Na tarde da última quinta-feira (30), o prefeito de Pompeia, Diogo Ceschim, esteve em Bauru acompanhado da secretária municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Camila Nogueira, para a assinatura do contrato do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, vinculado ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal. A formalização ocorreu na Superintendência Regional da CAIXA Econômica Federal.
A conquista das 20 unidades habitacionais foi viabilizada por meio da articulação do deputado federal Arlindo Chinaglia e do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, junto ao Ministério das Cidades.
O repasse destinado ao município por meio da CAIXA Econômica Federal (CEF) é de R$ 2.800.000,00 para a execução do projeto habitacional.
Com a assinatura do contrato, Pompeia avança para as próximas etapas do projeto, incluindo o processo licitatório e, posteriormente, a emissão da ordem de serviço para o início das obras.
De acordo com a Prefeitura, o processo de seleção dos beneficiários será realizado por meio do Cadastro Único (CadÚnico). As informações detalhadas sobre critérios e inscrições serão divulgadas oportunamente pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
A iniciativa reforça o compromisso da administração municipal com a ampliação do acesso à moradia digna, promovendo desenvolvimento social e melhor qualidade de vida para as famílias pompeianas.