Pompeia terá 23 alunos da rede municipal de ensino participando da segunda fase da 5ª Olimpíada CIVAP de Língua Portuguesa e Matemática. Os estudantes foram classificados após a realização da primeira etapa da competição e representarão o município nas provas que acontecem nesta quarta-feira (21 de outubro) em Cândido Mota.
A olimpíada é promovida pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) e reúne estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das redes municipais dos 37 municípios consorciados.
Durante a primeira fase, os alunos realizaram avaliações de Língua Portuguesa e Matemática, colocando em prática os conhecimentos desenvolvidos ao longo da trajetória escolar. A competição busca estimular o aprendizado, incentivar o interesse pelas disciplinas e identificar habilidades e talentos entre os estudantes.
Com a classificação de 23 alunos para a segunda etapa, Pompeia segue na competição, proporcionando aos participantes a oportunidade de ampliar suas experiências educacionais e representar a rede municipal de ensino em uma atividade que envolve estudantes de diferentes cidades da região.
A participação na Olimpíada CIVAP também contribui para valorizar o processo de aprendizagem e incentivar os alunos a desenvolverem seus conhecimentos em Língua Portuguesa e Matemática.
A Prefeitura de Pompeia, por meio da rede municipal de ensino, acompanha a participação dos estudantes e reconhece o empenho dos alunos e profissionais da educação envolvidos nessa etapa da competição.









