Pompeia Mobilizada: Passeata "Faça Bonito" Reúne 500 Pessoas na Luta contra a Violência Sexual Infantojuvenil

Juventude - Quinta-feira, 18 de Maio de 2023


Pompeia Mobilizada: Passeata

A cidade de Pompeia fez bonito na tarde desta quinta-feira, 18 de maio, durante a passeata tradicional em prol do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. A ação, promovida pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Secretaria da Juventude, Secretaria da Educação, Departamento de Higiene e Saúde (DHS) e Conselho Tutelar, contou com a presença de aproximadamente 500 pessoas.

 

A passeata, partindo da antiga Fepasa e terminando na Praça Jesus Maria, reuniu representantes de diversas partes da sociedade, incluindo alunos do Cultura e Liberdade, Serviço de Integração de Menores, professoras, freiras e membros da sociedade civil.

 

Realizada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, a iniciativa tem o objetivo de sensibilizar, informar e mobilizar a sociedade na defesa dos direitos da criança e do adolescente.

 

Uma das representantes do Conselho Tutelar destacou a importância das palestras de conscientização realizadas nas escolas estaduais e municipais. "Essas ações fornecem um ambiente seguro para que as crianças se sintam confortáveis para compartilhar suas experiências com os conselheiros", disse. Fernanda também divulgou os números para denúncias, como o Disque 100 e os telefones do Conselho Tutelar: (14) 34524888 ou (14) 997218525.

 

Presente na passeata, o vice-prefeito José França ressaltou o compromisso da gestão municipal com a humanização e a importância desse tipo de ação para a sociedade. "Cuidar das pessoas, em especial dos mais vulneráveis, grupo em que estão incluídas as nossas crianças, é fundamental para o bem-estar do município como um todo", afirmou.

 

Já o Secretário da Juventude, Maicon Reis, salientou a abrangência das ações em prol dos adolescentes, mencionando as palestras e conscientizações realizadas em todas as escolas do município. Com especial ênfase na conscientização sobre os riscos na internet, o Secretário destacou a importância dessa abordagem, considerando que muitos jovens passam grande parte do tempo conectados.

 

A passeata "Faça Bonito" marcou o encerramento dessas iniciativas, enfatizando a necessidade de alertar a sociedade para a importância de prevenir e combater os abusos sexuais em nossa comunidade.

 

Com a participação de diversos segmentos da sociedade, o evento demonstrou a união e a determinação em proteger e garantir os direitos desses jovens vulneráveis. A campanha visa não apenas informar, mas também estimular a ação conjunta de todos os cidadãos na luta contra essa forma de violência, com o intuito de construir uma sociedade mais segura e protegida para as crianças e adolescentes.

Prefeitura


Pompeia