Curso Famílias Fortes de Pompeia se aproxima da conclusão com avaliações positivas de pais e filhos

Família - Terça-feira, 02 de Maio de 2023


Curso Famílias Fortes de Pompeia se aproxima da conclusão com avaliações positivas de pais e filhos

O curso Famílias Fortes, promovido pela Secretaria Municipal da Família da Prefeitura de Pompeia, já completou 70% dos encontros e se aproxima da sua conclusão. Vinte e duas pessoas participam do programa, que tem como objetivo fortalecer os vínculos familiares e desenvolver formas eficazes de relacionamento e comunicação entre pais e filhos. Pompeia recebeu em 2022 o título de Cidade Amiga da Família, um reconhecimento concedido a apenas 27 municípios em todo o país.

 

A Secretária Municipal da Família, Eliana Marques, destacou a importância do programa e agradeceu o apoio da prefeita Tina e do sr. Jorge Nishimura, presidente do Instituto de Desenvolvimento Familiar "Chieko Nishimura". Marques ressaltou que Pompeia é a quarta cidade do Brasil a ter uma Secretária Municipal da Família, sendo as outras três cidades com mais de 100 mil habitantes.

 

Participantes do curso compartilharam suas experiências e destacaram o impacto positivo do Famílias Fortes em suas vidas. Telma Pinheiro, mãe e participante do curso, afirmou que seu filho se tornou mais comunicativo e que o programa ajudou a família a compreender a importância de ouvir e entender o contexto das situações. “Após iniciar minha participação no programa Famílias Fortes, percebi que meu filho passou a se expressar mais e a compartilhar opiniões que antes não manifestava. Meu marido também tem refletido mais durante nossas conversas noturnas, compreendendo a importância de entender o contexto por trás das situações para identificar os sentimentos envolvidos em cada ação. Ainda temos um longo caminho pela frente, mas estamos confiantes de que encontramos um rumo a seguir. Agradecemos a Deus pela oportunidade e a toda equipe que se empenha em abordar assuntos delicados com tamanha habilidade. Abrimos as portas de nossas casas com imperfeições e erros, mas com muito amor, buscando aprender mais sobre como lidar com nossa família”, destacou. 

 

Alana Fonseca, funcionária da Secretaria Municipal da Família e facilitadora do curso para pais, enfatizou o objetivo principal do programa, que é o fortalecimento de vínculos, e destacou a satisfação em ver a evolução dos participantes. Geovana Lopes, facilitadora do curso com crianças e adolescentes, compartilhou sua experiência e ressaltou a importância de encontrar maneiras criativas e engajadoras de ensinar aos jovens. “Eles são capazes de aprender e evoluir de forma rápida, precisamos encontrar maneiras criativas de ensinar, para mantê-los interessados. Estou feliz em vê-los progredindo e aprendendo com o curso”, comentou. 

 

Com a conclusão do curso se aproximando, a expectativa é que a segunda turma do Famílias Fortes siga os passos da primeira, que se formou em 23 de novembro de 2022, com todos os participantes certificados em uma cerimônia que contou com a presença de autoridades locais.

Prefeitura


Pompeia