Manutenção de prédio escolar histórico preserva características da construção

Educação - Quinta-feira, 02 de Março de 2023


Manutenção de prédio escolar histórico preserva características da construção

A EMEF de Pompeia (Grupão) acaba de passar por uma importante manutenção em suas instalações. Os pisos de nove salas de aula, com mais de 30 anos de uso, e que já apresentavam sinais de deterioração, foram trocados por novos que mantêm as características históricas da construção.

 

Além disso, o trabalho realizado pela Prefeitura de Pompeia com recursos próprios incluiu a revitalização e modernização dos banheiros da escola, proporcionando mais conforto e higiene para alunos e funcionários. Outra intervenção importante foi a supressão de uma árvore que estava causando erosão do solo, "estourando" o piso do pátio e provocando acidentes.

 

A reforma do prédio escolar histórico foi realizada com o objetivo de oferecer melhores condições de ensino e aprendizagem para os alunos da EMEF de Pompeia (Grupão), preservando as características arquitetônicas da construção, e faz parte de uma série de investimentos do governo municipal na Educação de Pompeia, que já é destaque nos rankings nacionais como o IDEB.

 

A Prefeitura de Pompeia reforça o compromisso com a educação e com a preservação do patrimônio histórico da cidade, investindo em obras e reformas que garantem mais qualidade de vida para a população.

Prefeitura


Pompeia