Secretária da Educação tem reuniões de replanejamento para o início do segundo semestre

Educação - Terça-feira, 02 de Agosto de 2022


Secretária da Educação tem reuniões de replanejamento para o início do segundo semestre

As férias escolares terminam e a Secretaria Municipal da Educação já está preparada para o retorno dos alunos nesta quarta (3). No período de recesso, profissionais da rede tiveram capacitações e reuniões de replanejamento, abordando dentre outras coisas, a inclusão de alunos que precisam de atenção especial. Professores, diretores, auxiliares escolares e funcionários da rede municipal se reuniram com a direção da Secretaria nesta terça para discutir a educação especial e inclusiva com base no currículo paulista e no currículo do Município de Pompeia. 

 

A rede municipal tem cerca de 35 alunos com algum tipo de deficiência ou necessidades educacionais especiais. Esses alunos contam com acompanhamento de equipe multidisciplinar, incluindo psicólogos, fonoaudiólogo e psicopedagogos.

 

As dinâmicas desenvolvidas pela Secretária da Educação no replanejamento contaram com a participação e apoio da clínica Equilíbrio e visaram preparar a equipe para situações que acontecem no cotidiano escolar e que precisam ser solucionadas de uma forma inclusiva e prática.

 

“A ideia é facilitar a inclusão desses alunos na vida escolar e na sociedade, à medida em que desenvolvam sua autonomia e que possam tocar sua vida futuramente como cidadãos ativos dentro da comunidade em que estão inseridos“, destacou Secretário da Educação, Adriano Nascimento.

 

Adriano também reforça que professor, família e comunidade são transformadores de vidas. “A inserção dessas crianças depende de todos nós: pais, professores e comunidade”. 

 

A SMEC também elaborou metas para o calendário do segundo semestre, até dia 30 de novembro, que será o último dia letivo. Haverá programação especial de Dia dos Pais, Dia das Crianças, projetos de recuperação e o retorno das formaturas presenciais. 

Prefeitura


Pompeia