Grande passeata marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes em Pompeia

Educação - Quarta-feira, 18 de Maio de 2022


Grande passeata marca o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração de Crianças e Adolescentes em Pompeia

Após semanas de mobilização, com o envolvimento de diversos setores da sociedade, principalmente os ligados a Educação e Assistência Social, a ação de conscientização da Campanha “Faça Bonito”, realizada nesta quarta-feira, dia 18 de maio, em Pompeia, engajou centenas de pessoas em uma grande passeata.

 

Com carro de som, faixas e cartazes, os manifestantes ergueram as vozes contra o Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes. Algumas crianças e adultos carregavam bexigas laranjas e a flor símbolo da campanha - trata-se de uma lembrança dos desenhos da primeira infância, além de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança.

 

“A organização foi muito tranquila, porque envolveu muitas pessoas e instituições, as escolas, o DHS, o Conselho Tutelar, o CRAS. Foi muito interessante. A gente fez um ajuntamento de pessoas e fluiu muito tranquilamente. Tivemos o apoio incondicional da Prefeitura e de parceiros da iniciativa privada, numa causa fundamental, porque é muito importante essa conscientização. A gente precisa falar sobre esse assunto. O abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes é algo que degrada nossa sociedade. Nós precisamos mostrar para as crianças a necessidade de denunciar, de usar o disque 100. Nós vamos lançar a “Caixa da Liberdade – vozes que salvam”, com os diretores de todas as escolas do Município. Estamos trabalhando com os grêmios dos colégios CENE e 17 de Setembro. Então essa passeata é o começo de um grande trabalho”, comentou a vereadora Claudia Bento. 

Prefeitura


Pompeia