Reunião no IDF prepara lançamento do programa “Melhor Infância – Pompeia” que ocorrerá no dia 21 de março

Assistência Social - Quinta-feira, 10 de Março de 2022


Reunião no IDF prepara lançamento do programa “Melhor Infância – Pompeia” que ocorrerá no dia 21 de março

Reunião entre o secretário da Assistência Social da Prefeitura, Lucas Baldacini, o Superintendente do DHS, Adalberto Bento, representantes da Organização Árvore da Cidadania, como a senhora Márcia Nishimura, o coordenador de projetos sociais, Eduardo Almeida, voluntárias, e do Instituto Chieko Nishimura, representado pelo gestor Paulo Henrique Barbosa e pelo senhor Antônio Bezerro, selou a concretização do programa “Melhor Infância – Pompeia”. O programa vinha sendo idealizado há alguns meses. A ideia é a união de esforços para cuidar ainda melhor dos novos pompeenses e dos pais, desde o início das gestações, por meio de cursos do IDF, a doação de livros de educação parental e com a tradicional entrega das cestas de bebês, promovida pela Prefeitura. 

 

O primeiro evento com gestantes e mães de recém-nascidos, que marcará o lançamento do programa Melhor Infância, ocorrerá no próximo dia 21 de março. 

 

“O Jorge (Nishimura) fala isso há 20 anos. Trabalhar no ecossistema de Pompeia é estar junto com as escolas, com as empresas, com a administração pública, com o voluntariado, etc. São sete áreas de influência. Nós estamos aqui conseguindo fazer a conexão de cada área. Falta o que? Incrementar a área do entretenimento, um reforço na área da cultura, trabalhando com as crianças desde pequenas. Já avançamos muito. E nosso sonho é que até 2038, Pompeia seja a melhor cidade de pequeno porte para se viver”, comentou a senhora Márcia Nishimura, representante da Árvore da Cidadania. 

Prefeitura


Pompeia