Academia Vida conclui Desafio 15 dias e proporciona mais saúde e qualidade de vida para os participantes

Saúde - Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021


Academia Vida conclui Desafio 15 dias e proporciona mais saúde e qualidade de vida para os participantes

Quilos e medidas perdidas, mais saúde e qualidade de vida. Benefícios conquistados pelos participantes do “Desafio 15 dias” ofertado pela Academia Vida e concluído na noite desta terça-feira (30) com ação de encerramento da Campanha Novembro Azul. A cerimônia de premiação contou com a participação do Superintendente do DHS, Adalberto Bento e de sua esposa, a vereadora Cláudia Bento.
 

“É muito bom ver vocês aqui, buscando uma saúde melhor e participando do desafio. Aos poucos estamos realizando melhorias na Academia Municipal, que faz parte da estrutura do Departamento de Higiene e Saúde e que cumpre um papel fundamental para a promoção da saúde no nosso município, por meio do incentivo a adoção de hábitos saudáveis, com a prática de exercícios e alimentação balanceada. Conseguimos um novo som, logo iremos adquirir novos aparelhos, teremos muitas melhorias. Estamos aqui encerrando o Novembro Azul que foi um sucesso, com muita participação dos homens. Foram quase 400 exames, uma adesão até superior a que conseguimos com a campanha Outubro Rosa. Esse é o caminho: prevenção”, comentou Adalberto.


Com mais de 100 inscritos, o Desafio dividiu os participantes em grupos, com base nos Índices de Massa Corporal. Os vencedores de cada categoria levaram 100 reais para casa, os segundos receberam 50 reais e os terceiros colocados foram contemplados com procedimentos estéticos capilares: escova de cabelo e hidratação com as profissionais Bárbara Safira e Marcelina do Carmo. A Movement Fitness também contribuiu com prêmios para os alunos.  


As vencedoras das categorias foram Alexandra Cristina, Katia Dias, Camila Reis e Aline Novais. Em segundo lugar, Valdira Brito, Ângela Brasil e Mirian Carvalho. Enquanto, Lidia Rose, Jaliane Meleiro e Naime Gomes conquistaram a terceira colocação. Em busca de incentivar a continuidade de participantes que retornaram às atividades físicas, a Academia também premiou as participantes Danyele Carmo, Eliana dos Santos e Valeria Soares com hidratações e escovas, além de participantes que não faltaram e cumpriram as diversas atividades do Desafio com outras premiações. 


“Parabéns a todos. É muito bom ver vocês praticando atividade física. A gente precisa cuidar do corpo, da saúde física, da saúde mental e emocional. Precisamos nos cuidar e é tão bom ter na nossa cidade uma Academia pública. Poucas cidades têm isso e é algo que impacta muito na qualidade de vida dos cidadãos”, disse a vereadora Cláudia. 


Com o acompanhamento de educadores físicos e nutricionistas, o Desafio cumpriu o objetivo de ajudar os pompeianos na perda de peso, medidas e em adotar hábitos saudáveis no dia a dia. Além de conquistar cidadãos que estavam sedentários e novos alunos, que buscam a continuidade na Academia com uma vida ativa e saudável. 


“Foi um desafio que superou todas as expectativas. Nós tivemos um resultado bem positivo, muitas pessoas perderam peso e a maioria perdeu medidas, que é o objetivo de muitas alunas também. Tivemos pessoas que diminuíram seu grau de IMC, participantes que não estavam acima do peso, mas precisavam de um estímulo para voltar a praticar atividade física. O pessoal já está perguntando quando vai ter outro, pois além da atividade, tem a amizade, uma aluna ajudando a outra. O aluno aqui é bem recebido, avaliado, motivado e isso faz muita diferença. Hoje encerramos o desafio, mas agora que eles tem que continuar. O esforço feito nos 15 dias não pode ser perdido nos próximos dias. A pessoa viu que vale a pena, ela sentiu no corpo dela que faz a diferença quando se empenha e se dedica”, comentou Rosângela Zanchettin, coordenadora da Academia Vida. 

Prefeitura


Pompeia