Com mais de 100 participantes, Academia Vida inicia Desafio 15 dias

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 18 de Novembro de 2021


Com mais de 100 participantes, Academia Vida inicia Desafio 15 dias

Foco e determinação. O Desafio 15 dias da Academia Vida começou nesta terça-feira (16) com essas atitudes presentes em cada um dos 118 participantes que buscam hábitos saudáveis e a perda de peso através de exercícios com acompanhamento de profissionais de educação física e nutricionistas. 

 

“Recebemos muitas inscrições de novos alunos e outros que já frequentaram a Academia e agora retornaram. Esse também é o nosso objetivo, trazer pessoas que estavam sedentárias para realizar a prática da atividade física. Além de incentivar hábitos saudáveis”, comentou Rosângela Zanchettin, coordenadora da Academia Vida. 

 

No ato da inscrição, os alunos tiveram suas medidas e pesos coletados. Logo após foram divididos em grupos, como sobrepeso, obesidade 1, 2 e 3 através do IMC. As regras preveem a soma de pontos através da perda de peso, de medidas e da participação. 

 

Os alunos podem realizar a atividade em qualquer horário do dia, desde os treinos em aparelhos, como esteira, bicicleta, musculação, elíptico, e até aulas especiais, como step, jump, ritmos, treino funcional e local. 

 

“Eu estou gostando muito. Entrei no desafio com o objetivo de perder peso para melhorar a minha saúde. Já frequento a Academia e participo do Projeto Peso Saudável. Já consegui emagrecer, mas tenho o metabolismo lento e deu uma parada. E quando vi o desafio, vi uma oportunidade a mais para poder perder o peso que é necessário para realizar a cirurgia bariátrica”, comentou a aluna Rosangela Santana. 

 

O vencedor de cada categoria será premiado com R$ 100,00, o segundo com R$ 50,00 e o terceiro levará para casa uma escova de cabelo. 

 

O desafio, que será finalizado em 30 de novembro, também contará com atividades aos sábados e domingos. 

Prefeitura


Pompeia