Escolas estaduais terão Oficina de Dança Afro – Brasileira em Pompeia

Cultura - Terça-feira, 09 de Novembro de 2021


Escolas estaduais terão Oficina de Dança Afro – Brasileira em Pompeia

Em comemoração ao mês da Consciência Negra, a Escola Heldt Arte e Dança de Pompeia ministrará a Oficina de Dança Afro – Brasileira para os alunos da E.E 17 de Setembro e da E.E Cultura e Liberdade de 16 a 19 de novembro. 

 

As aulas serão oferecidas pelos professores Jaqueline Heldt e Rodrigo Pereira para os alunos das escolas de 11 a 17 anos, não sendo necessário o conhecimento prévio em dança. 

 

Serão ensinados passos característicos de Jongo, dança com origem africana que tem forte influência na formação do samba carioca, e do Samba de Coco, uma dança brasileira com origem em Pernambuco, caracterizada pela marcação do ritmo através do sapateado e das palmas, além da interação entre quem puxa o verso e os participantes. 

 

O projeto da Oficina de Dança Afro – Brasileira foi um dos selecionados pela Lei de Emergência Cultural n° 14.017/2020 - Aldir Blanc com apoio da Prefeitura Municipal de Pompeia, Governo Federal, Secretaria Especial da Cultura e Ministério do Turismo. Agora, a contrapartida será realizada para o público alvo. 

Prefeitura


Pompeia