Divisão de Esportes retoma o projeto com atividades físicas para moradores do Lar dos Idosos

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 25 de Junho de 2021


Divisão de Esportes retoma o projeto com atividades físicas para moradores do Lar dos Idosos

A Divisão de Esportes e Recreação da Prefeitura de Pompeia retoma na próxima terça-feira (29) as ações de atividades físicas para os moradores do Lar dos Idosos “Antônio Frederico Ozanan”. Os atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Pompeia também serão acompanhados pelos profissionais de educação física para diversas atividades. 

Iniciado em 2018, o projeto da Divisão de Esportes e Recreação foi paralisado pela pandemia do novo Coronavírus. Com os participantes e professores vacinados, a ação retorna seguindo todos os protocolos de higienização e distanciamento com pequenos grupos de até 4 participantes.

Os exercícios são realizados de acordo com a necessidade de cada atendido com alongamentos e atividades de fortalecimento muscular. Alunos com mobilidade reduzida praticam exercícios especiais.

“São atividades que visam trabalhar a parte motora dos atendidos. Aos poucos, com o avanço da idade, vamos perdendo ela, além da perda da massa muscular. Essas atividades também trabalham a parte cardiorrespiratória. Nós pensamos no bem-estar, na saúde e em uma qualidade de vida melhor para eles”, disse a Diretora de Esportes, Sandra Marinho.   

Prefeitura


Pompeia