Crianças pompeianas praticam atividades físicas em casa com o acompanhamento de profissionais e concorrem a prêmios

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 07 de Maio de 2021


Crianças pompeianas praticam atividades físicas em casa com o acompanhamento de profissionais e concorrem a prêmios

Mesmo em meio a pandemia do novo Coronavírus, as crianças pompeianas podem praticar atividades físicas de maneira divertida, segura e eficaz através dos desafios online da Divisão de Esportes e Recreação de Pompeia.

Desde março, a equipe da pasta realiza a supervisão e o envio de atividades nas segundas, quartas e sextas-feiras para os alunos e pais cadastrados no Grupo do Desafio com circuitos, atividades pré-desportivas e fundamentos de futsal, futebol, vôlei e basquete. Os exercícios personalizados auxiliam no fortalecimento muscular e respiratório dos alunos.

Para participar, a criança ou o responsável deve entrar no grupo do Desafio através do link https://chat.whatsapp.com/GmrYRYS6sYnLSUgePrL81N. As atividades desenvolvidas pelos professores devem ser realizadas pelo aluno, gravadas e enviadas no grupo para atestar a sua presença. Os participantes que realizam todas as atividades concorrem a prêmios ao final de cada etapa, como os alunos Diogo Freire Castro da Silva e Rafael Lorenzi de Freitas que tiveram 100% de participação e foram premiados nesta sexta-feira (7).

“É uma forma de incentivar a prática de atividade física em meio a pandemia do novo Coronavírus de maneira segura e adaptada para a realidade dos alunos. Foi gratificante ver a alegria das crianças premiadas que nem sabiam o motivo de estarem aqui na Divisão, mas ao receberem a premiação ficaram muito felizes”, disse a Diretora de Esportes, Sandra Marinho.  

Prefeitura


Pompeia