Prefeitura lança plataforma online para registro de ocorrências na Defesa Civil

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 05 de Março de 2021


Prefeitura lança plataforma online para registro de ocorrências na Defesa Civil

A Prefeitura de Pompeia lançou uma importante plataforma online para o registro de ocorrências na Defesa Civil Municipal. De maneira rápida e fácil, o cidadão pode comunicar a situação.

Para registrar a ocorrência, acesse: https://www.pompeia.sp.gov.br/, selecione a opção “Cidadão” na parte superior da tela e vá em “Registro de Ocorrências”. Logo após, preencha os campos disponíveis e selecione o Tipo de Ocorrência, como: fogo e fumaça em terrenos e chácaras, queda de fiação em via pública, incêndios, quedas de árvores, derramamento de óleo em via pública, árvores com galhos em fios elétricos, quedas de postes, entre outras.  

Após o envio, a Defesa Civil receberá a comunicação da ocorrência e irá atuar para resolver a situação de forma eficiente.

A Prefeitura de Pompeia conta equipes capacitadas da Defesa Civil e da Brigada Municipal, que atendem diversas ocorrências, sendo as queimadas com o maior número de atendimentos, somando dezenas por ano.  

As queimadas são proibidas em Pompeia pela Lei nº 2.591, de 6 de maio de 2015, que estabelece multas que vão de R$ 75,00 a R$ 3.250,00 para os responsáveis pelo ato no perímetro urbano. Além do pagamento da penalidade, o infrator também deve reparar os danos causados.

Caso o munícipe não conte com acesso à internet para registrar a ocorrência na plataforma, também é possível comunicar a situação através do telefone: (14) 3405-1500 ou (14) 99705-1509. É importante informar o endereço do local com clareza, um ponto de referência e o tipo da ocorrência, com isso o deslocamento das equipes será mais ágil.

Prefeitura


Pompeia