Do aluguel ao sonho realizado: Pompeiana, moradora da Vila de Paulópolis, comemora a conquista da casa própria após ser sorteada pela CDHU

Desenvolvimento Urbano - Quarta-feira, 02 de Dezembro de 2020


Do aluguel ao sonho realizado: Pompeiana, moradora da Vila de Paulópolis, comemora a conquista da casa própria após ser sorteada pela CDHU

A casa própria é um dos maiores sonhos do brasileiro. E com a pompeiana Ana Paula de Oliveira Amorim, de 35 anos, não era diferente, mas ela viu o desejo se tornar realidade na última sexta-feira (27) após ser uma das contempladas no sorteio das 50 casas populares da CDHU construídas na vila de Paulópolis, em Pompeia.

Hoje, o momento é de alegria, mas o caminho até a conquista não foi fácil. Ana é mãe de três filhos: Poliana, de 8 anos, Pietra de 7 e Pedro de 4. Paga aluguel há seis anos, vive em Paulópolis e pela primeira vez se inscreveu para o sorteio de uma unidade habitacional popular.

“Assim que soube da abertura das inscrições já fiz a minha. Sempre paguei aluguel, foi a primeira vez que concorri a um sorteio da CDHU e graças a Deus deu tudo certo”, comentou a pompeiana. 

O dia do sorteio foi recheado de sentimentos para Ana Paula e sua família. Com o celular na mão e muita fé, ela acompanhou toda a transmissão e com o anúncio do seu nome a alegria tomou conta, porém a ficha não caía.

“Eu estava assistindo ao sorteio, quando falou meu nome, aí sim foi a hora de comemorar. Estava todo mundo em casa, já começamos a gritar, foi uma festa. Felicidade, choro e grito. Aí minha sobrinha passou a lista dos sorteados, mas mesmo vendo meu nome ali, conferindo o CPF, o número da inscrição, mesmo assim eu não acreditava”, disse Ana.

Apesar da conquista ser confirmada há menos de uma semana, o “namoro” entre Ana Paula e uma das casas já acontece por um bom tempo com encontros semanais. “Como moro em Paulópolis, eu ia todo final de semana visitar a construção das casas. Andava por elas, fazia minhas orações para que Deus pudesse me abençoar com a conquista. Todo final de semana eu estava lá”, revelou.

As 50 casas do Núcleo Habitacional “Pompeia-E” contam com área de 56,67m², dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro, aquecedor solar, pintura interna e externa, além da acessibilidade, necessária para uma das filhas de Ana Paula. “Eu não vejo a hora de entregar os documentos, já estou deixando tudo organizado, para entregar o mais rápido possível e pegar a chave”, comentou a pompeiana.

Prefeitura


Pompeia