DHS inicia a entrega de kits de Ivermectina para profissionais da linha de frente da Saúde

Saúde - Quinta-feira, 23 de Julho de 2020


DHS inicia a entrega de kits de Ivermectina para profissionais da linha de frente da Saúde

Após discussões com profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros e técnicos, o Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia iniciou nesta quinta-feira (23) a entrega de kits compostos por Sulfato de Zinco, Vitamina D e Ivermectina aos profissionais que atuam na linha de frente do novo Coronavírus pela Saúde Municipal. 

Ainda não há comprovação científica dos efeitos da Ivermectina contra a COVID-19. Porém, uma pesquisa da Universidade Monash, na Austrália, concluiu em testes de laboratório que o medicamento pode neutralizar as propriedades infecciosas do vírus em 48hrs. Todos os remédios possuem efeitos colaterais, porém, a Ivermectina apresenta poucos.  

Os profissionais não são obrigados a utilizar a medicação, porém terão mais uma opção de prevenção com a assinatura de um termo de compromisso. O kit tem como objetivo fornecer uma segurança ainda maior aos profissionais e evitar a propagação da doença.

O Departamento de Higiene e Saúde prepara um protocolo para regular a entrega dos kits de Ivermectina para outros segmentos da população, como suspeitos que aguardam resultados, pessoas que apresentem sintomas, dentre outras. Em caso de aprovação, a entrega será feita somente com a prescrição médica e somente para aqueles que optarem pela medicação com a assinatura do termo de responsabilidade.

Prefeitura Municipal de Pompeia


Estado de São Paulo