Prefeitura de Pompeia conclui a obra da nova ponte na estrada de acesso ao bairro Mil Alqueires

Obras - Sexta-feira, 03 de Julho de 2020


Prefeitura de Pompeia conclui a obra da nova ponte na estrada de acesso ao bairro Mil Alqueires

O governo municipal concluiu a construção de uma nova ponte na estrada de acesso ao bairro Mil Alqueires. A antiga ponte de madeira do local foi substituída por uma nova com estrutura totalmente reforçada e pintura refletiva. O trabalho preventivo foi realizado para evitar problemas no período de chuvas, que vai de dezembro até o início de março, e atendeu a uma indicação feita na Câmara Municipal pelo vereador Nê Fernandes.

E a iniciativa não poderia vir em hora melhor: um temporal atingiu a região na madrugada do último sábado, dia 27, e causou alguns estragos em bairros e na zona rural de Pompeia. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os ventos chegaram à 65 km/h por volta das 5h, e acabaram derrubando árvores em diversas ruas da cidade. Caso a antiga ponte não tivesse sido interditada e substituída, o temporal poderia ter causado sérios danos na região do Mil Alqueires.

Além disso, estão perto da conclusão duas grandes obras na Vicinal Tufic Baracat. A implantação de travessia em aduela, com instalação de tubos para escoamento de água, sobre o Córrego Aurora, na Vicinal Tufic Baracat, com investimento estimado em cerca de R$ 230 mil e a histórica obra da construção da nova ponte do Fiori com um investimento de mais de R$ 600 mil.

Prefeitura


Pompeia