Nova Unidade Básica de Saúde “Valdir Alves Pereira” diminui demanda das USFs “Zugão e “Postão”

Saúde - Quarta-feira, 24 de Junho de 2020


Nova Unidade Básica de Saúde “Valdir Alves Pereira” diminui demanda das USFs “Zugão e “Postão”

Inaugurada no dia 10 de junho, a nova UBS “Valdir Alves Pereira”, localizada na rua Dr. Mario de Andrade Bastos, no Núcleo Bandeirantes, já atende cerca de 20 pacientes por dia. Em apenas duas semanas de funcionamento já foram cerca de 150 pessoas atendidas.

De acordo com a médica da unidade, Dra. Tamara Kawamoto, os pacientes, em sua maioria, tem procurado a nova UBS com problemas relacionados a dores musculares e hipertensão. “A maioria das queixas dos nossos pacientes se referem a dores musculares, o que é normal devido a faixa etária, seguido dos diagnósticos de hipertensão. Em geral, estamos atendendo em torno de 20 pacientes por dia, o que me motiva e me deixa cada dia mais feliz. Os pacientes são bastante atenciosos, e isso facilita a nossa convivência”, relatou.

Adalberto de Oliveira Bento, superintendente do DHS, destacou o fato de o Núcleo Bandeirantes ser um dos bairros mais antigos de Pompeia e defendeu a importância da instalação da nova UBS. “Sou morador do bairro Bandeirantes há mais de 50 anos. A nova UBS é uma conquista muito gratificante para todos que ali residem, principalmente aos moradores idosos que agora não precisaram percorrer um caminho longo, nem utilizar a via expressa para se deslocar para outras unidades”, completou.       

A Unidade Básica de Saúde recebeu o nome do saudoso Valdir Alves Pereira, funcionário exemplar do DHS, onde atuou por muitos anos no setor da Vigilância Sanitária.

Segundo a Prefeita Tina Januário, a nova UBS era um pedido antigo da população daquela região, que conta com um número expressivo de idosos. “Firmamos esse compromisso de gestão e cumprimos. Com o auxílio desta nova Unidade Básica de Saúde, vamos diminuir a demanda do ‘Postão’ e do ‘Zugão’, pois o local atenderá outros dois bairros das proximidades que são os Jardins São Luiz e Esmeralda”, comemorou. 

Prefeitura


Pompeia