Secretaria da Educação acompanha alunos da zona rural com entrega de apostilas

Educação - Quarta-feira, 13 de Maio de 2020


Secretaria da Educação acompanha alunos da zona rural com entrega de apostilas

Mesmo com as aulas presenciais suspensas desde 18 de março, a Secretaria da Educação da Prefeitura de Pompeia atua intensamente para manter a aprendizagem dos mais de 2 mil alunos da rede municipal. Após adotar o método de apostilas com atividades, membros da equipe da educação acompanham os alunos da zona rural com a entrega dos materiais.

As apostilas são desenvolvidas pelos professores de acordo com a especificidade de cada aluno. Além disso, os pais e responsáveis, que acompanham os estudantes na resolução das atividades, contam com o suporte dos professores. 

“Nós não adquirimos uma plataforma digital justamente pensando na inclusão. Para que a educação chegasse a todos. Se eu adquiro uma plataforma, não são todos os pais ou alunos que terão acesso à internet em casa”, disse Adriano Nascimento, gestor da educação.

O material distribuído para os alunos acompanha o conteúdo traçado pelos professores para o ano letivo e é atualizado com novos exercícios, de acordo com o desenvolvimento do estudante.

“Ela está aprendendo muito bem com o que a professora está passando. Está evoluindo. A gente acompanha, tiro foto, envio para a professora as tarefas, as atividades e ela avalia pra gente. Sempre ela explica, às vezes ficamos com dúvidas e ela esclarece”, disse Monique Borges, mãe da aluna Helena.

Prefeitura


Pompeia