ACE oficializa pedido e prefeita Tina decreta suspensão do comércio em Pompeia

Administração - Sexta-feira, 20 de Março de 2020


ACE oficializa pedido e prefeita Tina decreta suspensão do comércio em Pompeia

A prefeita Tina Januário assinou na tarde desta sexta-feira o Decreto nº 5.488, de 20 de março de 2020, estabelecendo a suspensão do atendimento presencial ao público em estabelecimentos comerciais e vedando o funcionamento de estabelecimentos voltados à realização de festas eventos ou recepções. O Decreto foi redigido após reuniões da chefe do Executivo Municipal com representantes da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia (ACE), que oficializaram o pedido para o fechamento do comércio por duas semanas, a partir do dia 23, considerando a gravidade da pandemia do novo Coronavirus, como forma de colaborar com as medidas preventivas já adotadas pela Prefeitura e como demonstração de seu compromisso com a saúde da população em geral e de seus associados.

Tal decreto elenca uma série de exceções para estabelecimentos que prestam serviços essenciais e que manterão sua permissão para funcionamento, tais como: farmácias; supermercados, mercados, feiras livres, açougues, peixarias, hortifrutigranjeiros, quitandas e centros de abastecimento de alimentos; lojas de conveniência; lojas de venda de alimentação para animais; distribuidores de gás; lojas de venda de água mineral; padarias; restaurantes e lanchonetes; postos de combustível.

O disposto no Decreto também não afeta as atividades internas dos estabelecimentos comerciais, a realização de transações comerciais por meio de aplicativos, internet e telefone e os serviços de entrega de mercadorias em domicílio (delivery). Todos os estabelecimentos deverão disponibilizar álcool em gel para os clientes, divulgar informações acerca da COVID-19 e das medidas de prevenção; e manter espaçamento mínimo de 1 metro entre as mesas, no caso de restaurantes e lanchonetes. O funcionamento de estabelecimentos dedicados à realização de festas, eventos ou recepções fica suspenso até o dia 5 de abril.

“Fiquei muito satisfeita por a ACE-Pompeia estar colocando a saúde de toda a população em primeiro lugar. A prioridade do governo municipal é com a saúde de cada pompeiano e pompeiana e por isso estamos em sintonia com a sociedade civil, com os comerciantes, tomando todas as medidas necessárias para conter a disseminação do vírus, nos antecipando, agindo enquanto não temos nenhum caso em nossa cidade”, comentou a prefeita Tina.

Prefeitura


Pompeia