Prefeitura alerta os moradores sobre o despejo irregular de entulhos

Serviços Urbanos - Terça-feira, 17 de Março de 2020


Prefeitura alerta os moradores sobre o despejo irregular de entulhos

A Prefeitura de Pompeia segue com fiscalizações e ações de alerta sobre o despejo irregular de entulhos em calçadas e terrenos. A ação pode resultar em multa para o praticante do ato, segundo o artigo 8º da Lei Municipal nº 1963 de 2001. Na tarde de ontem, uma equipe do setor de serviços urbanos foi destacada para limpar uma área no final da Avenida Papa João Paulo II, no Jd. José Januário, onde havia sido depositado muitos restos de material de construção. A limpeza da Prefeitura já havia ocorrido na quinta-feira (12), mas o local voltou a ficar sujo durante o final de semana.

Para depositar resíduos de construção civil, restos de móveis e eletrodomésticos, os moradores devem utilizar caçambas ou sacos de lixo identificados. O descarte de maneira correta evita o aparecimento de ratos e insetos, além de manter as bocas de lobo e galerias pluviais limpas, auxiliando o meio ambiente de forma direta.

O despejo irregular de entulho é visto em diversos bairros da cidade. Os cidadãos que infringem a lei utilizam locais com visão restrita, como as ruas sem saída. Porém, os moradores que visualizam este ato podem efetuar denúncias através dos telefones: 3405-1509 (Tributação) ou 3405-1524 (Ouvidoria).

“Há locais em que fazemos a coleta de manhã e à tarde mais entulho já foi despejado. Isto é de certa forma um descaso com o trabalho dos servidores e é algo que impacta na qualidade de vida da própria comunidade porque mesmo sendo entulho, o lixo acumula água e pode atrair roedores, sem contar que a sujeira, às vezes acumulada próximo a praças e áreas de lazer, prejudica o aspecto da cidade. Pedimos a colaboração de todos para que nos ajudem a manter nossa cidade limpa, bonita e livre de entulhos”, afirmou o vice-prefeito José França.

Prefeitura


Pompeia